Sindicato faz atividade para celebrar o dia da consciência negra

Notícia publicada dia 17/11/2021 15:44

A live de uma roda de conversa com trabalhadores negros dos Correios é atividade programada para celebrar no próximo dia 20 de Novembro, o dia da Consciência Negra. Na atividade, os companheiros vão dialogar sobre os desafios de conquistar seus objetivos profissionais e suas histórias de superação do racismo.

Para o diretor do SINTECT-RJ, José Ricardo (Poeta), a base da nossa categoria é composta majoritariamente por homens e mulheres negras, que tiveram histórias importantes de superação dos limites impostos pelo racismo estrutural no Brasil. “Somos vitoriosos, mas muito pouca gente sabe disso. Por isso, estamos chamando companheiros de várias unidades dos Correios para mostrarem o nosso valor como cidadãos,” Convoca o diretor.

A atividade será transmitida pela página do Sindicato no Facebook e também no canal do Sindicato no Youtube. Vai ser sábado dia 20 de novembro a partir das 15h.