O Ministério Público do Trabalho recebe denúncia do Sindicato sobre a falta de limpeza

Notícia publicada dia 09/08/2022 19:00

“Um absurdo desviar a função dos trabalhadores que já estão sobrecarregados com suas tarefas,” destacou o secretário de assuntos jurídicos do SINTECT-RJ, Fagner Lopes. Segundo o dirigente, o sindicato está tomando todas as medidas possíveis para resolver a questão. “É inadmissível a vaquinha dos trabalhadores para comprar materiais de limpeza e papel higiênico para as unidades. Uma empresa do porte dos Correios é praticamente uma vergonha,” denuncia.

O sindicato denunciou para o Ministério Público do Trabalho a situação lastimável das agências das agências, pedindo providências urgentes para a situação dramática que estão os trabalhadores dessa unidade. “O Ministério Público é instrumento importante para a preservação dos direitos dos trabalhadores, principalmente nesta situação tão  absurda. A empresa precisa dar respostas imediatas para resolver a situação dessas unidades,” explica o dirigente.

“Na denúncia juntamos nossos ofícios e fotos da situação das unidades. Esperamos que a empresa resolva a questão o quanto antes, porque limpeza é um item mínimo de condições de trabalho,” finaliza o diretor do departamento jurídico.