Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sindicato na Base | CDD Del Castilho

Notícia publicada dia 01/06/2023 17:07

Tamanho Fonte:

A Secretária Geral do SINTECT-RJ, Rose Leodoro,  e o diretor Douglas Pinto realizaram reunião setorial com os ecetistas do CDD Del Castilho para atualizar a categoria dos desafios dos trabalhadores dos Correios. Os diretores destacaram que a luta hoje é marcada pela ingerência no movimento dos trabalhadores feita pelo superintendente dos Correios do Rio de Janeiro, Leonardo Ogélio, repudiada pela diretoria do Sindicato. Pautaram também a importância da Campanha Salarial que se aproxima e chamou atenção dos carteiros para ação da percorrida que visa humanizar a entrega domiciliar. O SINTECT-RJ está sempre junto à frente da luta dos trabalhadores. 

Os informes jurídicos foram repassados para que todos fiquem antenados às demandas judiciais e também a distribuição dos alvarás que não param de sair para toda a categoria. Os dirigentes destacaram a ação da percorrida, que visa limitar a distância percorrida pelo carteiro pedestre em 7 km, além de limitar o peso das bolsas, frisando que os carteiros procurem o departamento jurídico para entrar com a ação que é individual. Os motociclistas que não receberam as duas gratificações foram orientados a proceder diante da situação. Por último, os trabalhadores foram alertados a terem cuidados com as tentativas de fraudes envolvendo os processos  pelo WhatsApp e e-mail, utilizando nomes dos advogados do Sindicato e da empresa, ficou em dúvidas entre em contato com o Sindicato. 

Rose e Douglas destacaram na conjuntura nacional a necessidade da luta para a mudança na política de juros altos que prejudica somente os trabalhadores. Além de reafirmar ainda a necessidade de fortalecer a organização e a mobilização da categoria para que as vitórias através de canais democráticos e respeito ao trabalhador dêem resultados efetivos para a nossa categoria, que independente de qualquer governo, o sindicato estará à frente da luta dos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos