Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Sindicato na Base | CDD Recreio

Notícia publicada dia 01/06/2023 12:12

Tamanho Fonte:

Os diretores do SINTECT-RJ, Sebastião Brazil e Débora Henrique realizaram reunião setorial com os ecetistas do CDD Recreio e destacaram que luta hoje é marcada pela ingerência no movimento dos trabalhadores feita pelo superintendente dos Correios do Rio de Janeiro, Leonardo Ogélio, repudiada pela diretoria do Sindicato. O excesso de carga é a principal reclamação dos trabalhadores. 

Na ocasião, os diretores debateram também a Campanha Salarial 2023/24, além da conjuntura política no país e também a situação dos Correios. Os diretores ouviram as reclamações dos trabalhadores para cobrar soluções junto à gestão dos Correios. O SINTECT-RJ está sempre na luta com os trabalhadores.

A questão do SD implantado na unidade está causando ainda mais caos, foi outra reclamação importante dos trabalhadores, que piora com o espaço físico da unidade, inadequado para comportar a carga do CDD Jacarepaguá. Vale destacar que os SD’s estão suspensos por uma decisão da Mesa Nacional de Negociação Permanente, mas que o Rio de Janeiro insiste em manter em operação. Segundo a secretária da Mulher trabalhadora do SINTECT-RJ, Débora Henrique, a situação na unidade é grave e requer a chegada urgente de pessoal. “Vamos cobrar da gestão dos Correios a imediata readequação do espaço físico e um novo layout. Tudo pode ajudar, mas o mais urgente é a chegada de pessoal em função do volume de serviço na unidade”, destacou a dirigente. 

A Campanha Salarial 2023/24 foi outro ponto importante destacado pelos diretores do Sindicato, a pauta de reivindicações dos trabalhadores já foi entregue nas mãos do presidente dos Correios, Fabiano Silva, em atividade realizada na sede da FINDECT em São Paulo, que contou com a presença do presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, do diretor do Finanças, Sebastião Brazil, e diretor, Nilo José. Na reunião setorial, Brazil falou com os trabalhadores sobre a necessidade de uma grande mobilização para que possamos resgatar nossos direitos retirados pelo governo Bolsonaro. “É de suma importância que todos participem das mobilizações para que tenhamos êxito na campanha salarial,” destacou o dirigente.

Os informes jurídicos foram repassados para que todos fiquem antenados às demandas judiciais e também a distribuição dos alvarás que não param de sair para toda a categoria. Os dirigentes destacaram a ação da percorrida, que visa limitar a distância percorrida pelo carteiro pedestre em 7 km, além de limitar o peso das bolsas, frisando que os carteiros procurem o departamento jurídico para entrar com a ação que é individual. Os motociclistas que não receberam as duas gratificações foram orientados a como proceder diante da situação. Por último, os trabalhadores foram alertados a terem cuidados com as tentativas de fraudes envolvendo os processos  pelo WhatsApp e e-mail, utilizando nomes dos advogados do Sindicato e da empresa, ficou em dúvida entre em contato com o Sindicato. 

Os dirigentes destacaram na conjuntura nacional a necessidade da luta para a mudança na política de juros altos que prejudica somente os trabalhadores. Além de reafirmar ainda a necessidade de fortalecer a organização e a mobilização da categoria para que as vitórias, através de canais democráticos e respeito ao trabalhador, dêem resultados efetivos para a nossa categoria, que independente de qualquer governo, o sindicato estará à frente da luta dos trabalhadores.

Compartilhe agora com seus amigos