Diretores dão início a Campanha Salarial 2023/24 na região serrana do estado
Notícia publicada dia 16/06/2023 10:18
Os diretores do SINTECT-RJ, Sebastião Brazil, Leônidas da Silva e Wagner Rabelo realizaram reuniões setoriais nas unidades CEE Petrópolis, CDD’s Petrópolis, Teresópolis, Friburgo e na Ud’s Carmo, Cantagalo, Sapucaia, nos últimos dias 5, 6 e 7 de junho. Na atividade, os trabalhadores destacaram os pontos da campanha salarial que tem como principal objetivo a recuperação das cláusulas que foram retiradas pelo Governo passado, exigiram maior transparência no Postalis, concurso público já, fora DDA e SD da morte, além do necessário retorno do diálogo entre a gestão com a representação sindical e também com a categoria.
Para Sebastião Brasil, secretário de economia e finanças do SINTECT-RJ, a participação dos trabalhadores da região serrana na campanha salarial é fundamental para garantir as conquistas. “Nós trabalhadores não podemos nos acomodar! Ganhamos uma batalha, que elegeu um governo que busca diálogo com os trabalhadores. No entanto, não podemos nos acomodar porque a guerra ainda não foi vencida,” destacou o dirigente durante as reuniões setoriais.
Na questão da conjuntura dos Correios e do Brasil, os dirigentes reafirmaram a necessidade de reconstruir os Correios que os trabalhadores querem, com um serviço de qualidade e melhores condições de trabalho e salário. Brazil falou ainda sobre a importância dos Correios neste momento para trabalhadores e sociedade. “Os trabalhadores dos correios precisam voltar a sorrir, para que a população, que tanto nos apoiou no passado, volte a reconhecer os Correios como um serviço de excelência e confiança e também para o crescimento do país,” argumenta o dirigente.
Leônidas da Silva, diretor do SINTECT-RJ responsável pelas ações do sindicato na região serrana,completa destacando a importância de um governo que invista nas empresas públicas. “É necessário que o governo invista em um Correios público e de qualidade. Bolsonaro sucateou e desvalorizou essa empresa, tudo com o objetivo de privatizá-la. Para isso é preciso muita mobilização e participação de todos os trabalhadores juntamente com seu sindicato. Seja sócio do Sindicato, participe das atividade e compartilhe nossos conteúdos nas redes sociais,” finalizou o diretor