Sindicato pressiona para liberação do prédio do CDD São José do Barreto
Notícia publicada dia 09/11/2023 10:54
“Trabalhadores têm urgência,” destacou Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ, responsável pelas ações do Sindicato na região dos Lagos, durante a reunião realizada com o tenente coronel Moreira e a gestora dos Correios responsável pelas unidades. A reunião foi realizada em função do requerimento feito pelo Presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, e por Bucharel. Na ocasião, a CONSUP apresentou as questões técnicas com detalhes a fim de cumprir as exigências feitas pelo corpo de bombeiros. Segundo o responsável pelo corpo de bombeiros, a reunião ajudou a dar velocidade ao andamento do processo de liberação da unidade. “Foi muito importante essa reunião, que só trouxe avanços e tende a trazer uma celeridade no assunto, que hoje é de suma importância para os trabalhadores e população de Macaé.” destacou Rodrigo Bucharel.
Marcos Sant’Aguida destacou que a reunião e os avanços da luta na região são resultado da mobilização dos trabalhadores. “O Sindicato tem se empenhado cada vez mais na questão das condições de trabalho. Não é uma questão somente do CDD São José do Barreto, mas da grande maioria das unidades do estado do Rio de Janeiro, que há anos teve um verdadeiro sucateamento dos seus imóveis, o que deixou todos em condições absurdas de trabalho. Por isso, precisamos dar resultados imediatos para os trabalhadores terem certeza de que a mobilização que fizeram para eleição de Lula deu resultados positivos,” explica o presidente.
O presidente ressalta ainda que o Sindicato está em franca mobilização para a greve que a cada dia se avizinha, com assembleia marcada para o dia 23/11, para apreciar uma greve pela correção das cláusulas do ACT e também pelas condições do trabalho no Rio de Janeiro. “Aqui no Rio estamos firmes na mobilização pela correção das 26 cláusulas que prejudicaram os trabalhadores na assinatura do ACT, mas também estamos fazendo um chamado por uma solução mais definitiva das unidades que precisam ser readequadas, reformadas e ou substituídas.É preciso ter respeito aos trabalhadores“, finaliza Marcos.
Bucharel destaca que no CDD São José do Barreto a luta ainda não acabou, estamos pressionando a gestão da empresa para acompanhar a situação de perto. ”A situação dos trabalhadores do CDD Macaé e São José do Barreto é urgente e o sindicato vai continuar em cima para que a situação se resolva logo,” finaliza o diretor.