#SAIUNAMÍDIA – SINTECT-MA: Congresso de Trabalhadores aprova filiação à FINDECT – Resultado de Trabalho sério e competente

Notícia publicada dia 22/02/2017 13:59

Trabalhadores e Trabalhadoras ecetistas do estado do Maranhão participaram do congresso do SINTECT-MA, na cidade de São Luis, no domingo, dia 19 de fevereiro. Entre as pautas, está a filiação a entidades de nível superior (Federação e Central Sindical).

Foi dada abertura ao Congresso, feita pelo Secretário Geral SINTECT-MA, Márcio Martins, com a composição da mesa, formada pelos representantes das entidades sindicais, Ronaldo Martins (SINTECT RJ), Ricardo Adriane (SINTECT SP), Liége (Secretaria da Mulher SINTECTMA), Marco Sant’aguida (FINDECT), Jovenilton (CTBMA), Telma Milhomen (SINTECT TO).

Filiacao_sintect_MA_2

“A FINDECT tem se posicionado como protagonista nas lutas e conquistas da categoria ecetista nos últimos anos. A Vinda do SINTECT-MA para a nossa Federação significa um fortalecimento da unidade, que trará grandes vitórias para os Trabalhadores do Maranhão, e de todo o Brasil”, enfatiza o companheiro de São Paulo, Nego Peixe.

Dando sequência, foi feita a leitura do regimento interno do Congresso que, após alteração, foi aceito por unanimidade. Logo após, o Secretário geral do Sindicato, Márcio Martins falou sobre a atual conjuntura em que se encontra a empresa, com o DDA, OAI, risco de Privatização entre outros.

O Representante da Findect no Maranhão Wilson Araújo fez uma breve fala sobre a CTB e Findect, da finalidade, ações concretas em prol dos trabalhadores e do perfil de trabalho de cada entidade. Logo após, o Presidente da CTB MA, Joel Nascimento falou a respeito da origem da Central e das entidades classistas a ela filiadas, onde afirmou ser bastante expressiva sua abrangência no Maranhão.

“Os Trabalhadores Maranhenses estão, hoje, dando um grande passo. É a construção da unidade da categoria. A atual diretoria, forte e atuante, ganhou a confiança dos ecetistas através do trabalho sério que vem realizando. A filiação à FINDECT será apenas mais um passo rumo às vitórias e conquistas da categoria. Contra retrocessos e pela ampliação de direitos e benefícios, a FINDECT e os Sindicatos filiados ganham mais aliados na resistência e nas lutas a serem travadas, com o apoio dos sindicatos do Rio de Janeiro, São Paulo, Bauru e Tocantins”, afirma o Presidente do SINTECT-RJ e Secretário Geral da FINDECT, Ronaldo Martins.

Após as falas dos representantes, foi levada à votação a filiação do Sindicato junto à FINDECT e CTBMA, e, após votação por ampla maioria, foi aceita a filiação.

Filiacao_sintect_MA_3

“A filiação do SINTECT-MA à FINDECT e a CTB é um grande ganho para nossa categoria aqui no maranhão. Que através dessas entidades, tanto da central sindical, quanto da federação, possamos buscar novos caminhos para fazer a luta Ecetistas. Diante dos ataques aos direitos sociais impostos pelo governo, precisamos sim fazer uma luta concisa e coerente. O Trabalhador Ecetista acredita no SINTECT-MA e na FINDECT, que já vem nos apoiando em diversas situações. Agradecemos aos representantes de outros sindicatos que vieram prestigiar nosso congresso. Acredito que foi de grande valia, pois a realidade de outros estados é, também, a realidade dos Correios no Maranhão”, destacou o Secretário Geral, Marcio Martins.

A FINDECT PARABENIZA OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS MARANHENSES PELA DECISÃO DE SE FILIAR À FINDECT E REFORÇA O COMPROMISSO DE LUTA E RESISTÊNCIA NO MOVIMENTO SINDICAL. POR MAIS VITÓRIAS E CONQUISTAS DA CATEGORIA ECETISTA!!!

Fonte: Findect