SINTECT-RJ cobra providências ao presidente da ECT

Notícia publicada dia 08/02/2018 13:02

Não aceitamos nenhuma retirada de direitos, Guilherme Campos!

Melhores condições de trabalho, rejeição à cobrança do plano de saúde, fechamento de agências e a situação do CEE Jacarepaguá, foram alguns dos temas questionados pelo sindicato, em reunião realizada na última quinta-feira (07), em Brasília. Representaram o SINTECT-RJ, Ronaldo Martins e Moacir da Rocha, pela ECT, Guilherme Campos. A deputada Laura Carneiro (PMDB), também estava na reunião.
Ronaldo Martins, comentou sobre as cobranças à empresa. “Deixamos claro que o fechamento das agências prejudica além do trabalhador, a população, que é uma arbitrariedade essa ação da empresa. Sobre as condições de trabalho, apresentamos e cobramos que soluções imediatas sejam tomadas, porque a situação é grave. Prova dessa gravidade, foi a tragédia anunciada do CEE Jacarepaguá, que há anos já estávamos denunciando. Expomos ainda, outras unidades que não estão cumprindo as normas de segurança, o que coloca em risco a integridade física do trabalhador”.
O sindicalista afirmou ainda que, a situação do Postal Saúde foi pautada como prioridade pelos representantes dos trabalhadores, que afirmaram a rejeição total à cobrança de mensalidade. “O salário da categoria é um dos mais baixos das estatais. Se o trabalhador tiver que pagar o plano de saúde, vai afetar brutalmente seu orçamento, comprometendo a vida e sustento de milhares de famílias. Isso não pode acontecer, a empresa precisa buscar outra solução”, destacou.
Acompanhe mais notícias pelas redes sociais do SINTECT-RJ:
Whatsapp: (21) 96888-6172 (clique aqui e cadastre-se)
Facebook (Clique aqui, curta e siga nossa página)