Sintect-RJ condena abertura dos Correios no dia de Corpus Christi

Notícia publicada dia 10/06/2020 11:15

Os Correios convocam para trabalhar neste dia se aproveitando da portaria 679 de 30 de dezembro de 2019 – aprovada em plena festividades de final de ano, para publicar no Diário Oficial da União pelo Ministério da Economia de Paulo Guedes, mudanças no novo calendário de feriados e pontos facultativos no exercício 2020.

A todo momento é divulgado uma nova medida do governo Bolsonaro e da direção dos Correios que prejudicam os trabalhadores, agora com a mudança no calendário de feriados da administração federal. Indo novamente na contramão do restante do país, comunicou que as áreas operacionais e de tratamento irão trabalhar normalmente nesta quinta-feira, 11, data importante e de muito respeito em todo país pelos cristãos.

A portaria do governo Bolsonaro preconiza que cabe ao empregador decidir se na referida data terá funcionamento normal ou não das das unidades operacionais onde não houver decreto local.

Mesmo com o número de contaminados e mortos por covid-19 aumentarem a cada dia, os governantes propõe relaxamento do isolamento social, justo num momento onde é extremamente importante barrar o avanço da contaminação pelo vírus.

A direção dos Correios informou através de ofício circular que as unidades de tratamento e distribuição do Rio de Janeiro e mais 8 estados e do interior de SP irão trabalhar nesta quinta-feira, 11, Dia de Corpus Christi.

Ronaldo Martins ressalta que os trabalhadores dos Correios nunca se furtaram a trabalhar para fazer cumprir o papel social e essencial da ECT. “Neste momento de combate ao avanço do vírus, é necessário buscar preservar a vida dos ecetistas e dos seus familiares”, lembrando que a covid-19 já contaminou diversos trabalhadores pelo País, fazendo inclusive vítimas fatais no estado do Rio de Janeiro.

O Sindicato do RJ é contra o trabalho no dia de Corpus Christi e defende isonomia a todos trabalhadores do país, e classifica essa medida como uma “falta de humanidade dos Correios”.

Fica claro o desprezo do presidente dos Correios, Floriano Peixoto, e do presidente Jair Bolsonaro para com os trabalhadores dos Correios!