SINTECT-RJ consegue flexibilizar compensação de horas de greve para dia de semana

Notícia publicada dia 14/11/2017 11:43

Diante às manifestações negativas dos trabalhadores referente a compensação aos sábados, o sindicato buscou dialogar com a empresa para que as horas pudessem ser diluídas durante a jornada semanal. O Acordo Coletivo de Trabalho fechado com a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), previa que a compensação seria realizada em jornada de seis horas, durante os sábados.

Com o objetivo de diminuir o impacto no fim de semana do trabalhador, visto que muitos tem filhos e não tem com quem deixar e também precisam do tempo para repouso, a diretoria se reuniu no dia com a Superintendência Estadual da ECT para propor a flexibilização da compensação.

O trabalhador que tiver dificuldade de resolver a compensação com a chefia imediata, pode procurar o sindicato para a solução do problema.