SINTECT-RJ convoca trabalhadores para diálogo com população e ato solidário nessa quinta e sexta-feira

Notícia publicada dia 15/09/2020 21:58

As atividades convocadas pelo SINTECT-RJ para os próximos dias, terá distribuição de carta aberta na Central do Brasil no dia 17 às 9 h e doação de sangue solidária no Hemório no dia 18 a partir das 8 h; Sindicato conta com participação dos trabalhadores que estão na greve em mais uma ação solidária.

O SINTECT-RJ juntamente com os trabalhadores vem realizando uma greve ordeira e de muita responsabilidade, mesmo diante de uma grave crise sanitária por conta da covid-19.

Porém, manifestações com distribuição de carta aberta possibilitam diálogo com a população, bem como a escuta das preocupações populares. Foi assim que ficou evidente o apoio do povo e dos pequenos e médios comerciantes aos trabalhadores em todas regiões onde se realizou essa atividade.

Essa percepção se revela a partir dos esclarecimentos dados pelo Sindicato e pelos trabalhadores sobre os motivos da greve e os impactos negativos que a privatização dos Correios traria para a população e para os pequenos negócios.

Os comerciantes que usam o e-commerce passam a entender melhor a importância da ECT para seus negócios existirem e o quanto seriam prejudicados se ficassem nas mãos dos interesses de empresas privadas.

O ato solidário de doação sangue, tem também a importante tarefa de mostrar à população a união da categoria em torno das causas sociais e da defesa vida, que em plena Pandemia viu o estoque de sangue diminuir em todos os bancos de sangue.

Greve solidária e com diálogo e apoio da população!

A luta continua com distribuição de carta aberta à população nessa quinta-feira, a partir das 9h00, na central do Brasil.

Além da campanha solidária de doação de sangue no Hemório, a partir das 8h00 localizado na rua Frei Caneca, 08, centro do RJ.

Todos lá! É com unidade, solidariedade, disposição e atitude que se vence a luta!

Até a vitória!!!