SINTECT-RJ: Decisões democráticas e compromisso com os Trabalhadores

Notícia publicada dia 19/04/2024 17:32

Nota oficial do SINTECT-RJ esclarece procedimentos de reestruturação do Sindicato e reafirma defesa dos direitos da categoria.

Prezados trabalhadores(as) dos Correios do Estado do Rio de Janeiro,

Em nome da transparência e do compromisso democrático, o SINTECT-RJ vem a público esclarecer questões importantes relacionadas às decisões tomadas dentro da diretoria executiva do sindicato.

Todas as decisões no SINTECT-RJ são resultado de um processo democrático e participativo, pautadas por questões organizacionais, estruturais e, acima de tudo, pelo bem-estar e pela defesa incondicional dos direitos dos trabalhadores. Qualquer afirmação, seja em grupos de WhatsApp ou nas redes sociais, que não esteja alinhada com os princípios democráticos e responsáveis da entidade, carece de fundamento e deve ser interpretada com cautela.

É fundamental que cada trabalhador(a) tenha a certeza de que o departamento jurídico do SINTECT-RJ está em pleno funcionamento, atendendo às demandas da categoria e conquistando vitórias significativas para os trabalhadores do estado do Rio de Janeiro. Os trabalhadores podem confiar na competência e na dedicação de nossa equipe jurídica, que trabalha incansavelmente para defender e proteger os direitos trabalhistas dos ecetistas.

Reforçamos que o SINTECT-RJ preza pelo bom senso, pelo amplo debate, pela democracia interna e pela defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores. Estamos comprometidos em promover um ambiente de diálogo e respeito mútuo, sempre buscando o melhor para nossa categoria.

Além disso, a diretoria do SINTECT-RJ afirma e esclarece que ninguém da diretoria perdeu o mandato. É importante ressaltar que são 96 diretores, e mais da metade deles estão em seus postos de trabalho, visto que a entidade não tem condições de pagar os salários de todos. As decisões da diretoria executiva são tomadas de forma colegiada, dentro dos princípios democráticos e em consonância com o estatuto do Sindicato. Toda medida adotada visa fortalecer a estrutura organizacional, garantir o pleno funcionamento das atividades sindicais e assegurar a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Por fim, reiteramos nosso compromisso de luta e resistência contra qualquer forma de injustiça ou arbitrariedade. Juntos, seguiremos firmes na defesa dos interesses da categoria, na busca por melhores condições de trabalho e na construção de um sindicato cada vez mais forte e representativo.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva do SINTECT-RJ