SINTECT-RJ divulga informações sobre o andamento da ação do vale cultura

Notícia publicada dia 09/03/2021 10:05

O Sindicato que mais trouxe vitórias à categoria ecetista nacionalmente tem um rol de ações coletivas que buscam fazer valer pela via judicial os interesses e os direitos dos trabalhadores. A assessoria jurídica da entidade preparou um informativo sobre a ação do vale cultura que já transitou em julgado.

A atual diretoria do SINTECT-RJ preza pela total transparência de suas ações e também aproveita para dar publicidade à luta política e jurídica desempenhada por este sindicato.

Para deixar esclarecida a categoria no Rio de Janeiro sobre as ações já transitados em julgado, o sindicato informa que ganhou o processo n.º 0010506-24.2014.5.01.0056 (vale Cultura), na qual condenou a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos a pagar o benefício do vale cultura no período de 2013 até implantação no contracheque conforme acordo coletivo vigente em 2013/2014.

A sentença transitou em julgado e o processo está em fase de execução, tendo o departamento jurídico do Sindicato já solicitado ao Juiz que a empresa junte ao processo a relação de todos os empregados beneficiados e a data que realizou a implementação do benefício, para que se possa realizar os cálculos dos valores retroativos.

Essa é mais uma decisão que o departamento jurídico do Sindicato conquistou em prol de garantir a defesa e cumprimento dos direitos da categoria ecetista.