Para o SINTECT-RJ, nesse fim de ano a prioridade é a vida!

Notícia publicada dia 24/12/2020 14:00

Ufa! Chega ao fim o ano mais difícil neste século.

Ninguém jamais imaginou que a terceira década deste milênio iniciasse sob os efeitos de uma pandemia devastadora, que já tirou a vida de quase 190 mil brasileiros.

A covid-19 devastou a economia, tirou emprego de milhões de pessoas, fechou empresas, lotou hospitais e causou mudanças radicais em nossas vidas.

Mas tudo isso não foi capaz de nos tirar a capacidade de trabalhar, de fazer o que precisava ser feito, de defender a categoria, de levar solidariedade e cuidar dos mais vulneráveis.

Tivemos a preocupação de cuidar da saúde, com muita luta, e fazer um grande trabalho na defesa do isolamento social como forma de garantir a vida dos trabalhadores e familiares, defendendo o seu sustento e remuneração em meio a grave crise sanitária mundial.

O próximo ano chega com muita esperança de uma vacina, mas ainda em meio à pandemia. Portanto, não podemos relaxar em nenhum momento nas medidas sanitárias e demais orientações das autoridades de saúde.

Uso de máscaras, álcool gel com frequência, distanciamento entre pessoas e evitar aglomerações a todo custo contuam necessários.

O momento é de cautela. As notícias são boas, relacionadas às vacinas que devem chegar. Elas ainda não chegaram, mas é reconfortante saber que podem proporcionar um ano com esperança e alegria.

Quero, mais uma vez, agradecer em nome da Diretoria do SINTECT-RJ o esforço que foi despendido durante este ano trágico, porque sem o apoio da categoria ecetista nada teria sido possível.

Tenho certeza de que em 2021 nada será como antes, para lembrar a música de Milton Nascimento.

Este ano, o SINTECT-RJ espera que o Papai Noel traga um presente diferente: Esperança, porque sem ela não existe vida.

Um Feliz Natal e um ótimo ano novo, sem esquecer de seguir todos os protocolos de segurança, evitando aglomerações.

Feliz Natal e até 2021.