SINTECT-RJ realiza grande carreata denunciando ataques do governo aos direitos dos trabalhadores

Notícia publicada dia 22/08/2020 16:51

Nem mesmo o mau tempo impediu que a categoria percorresse ruas e avenidas importantes baixada fluminense denunciando os ataques aos direitos da categoria.

Atividade contou com grande participação dos trabalhadores em seus carros e motos fazendo um grande buzinaço em protesto à direção dos Correios que insiste na proposta de retirada de direitos, e também em repúdio a decisão do STF que manteve a decisão que reduziu a vigência do atual Dissídio.

Concentração da Carreata dos trabalhadores dos Correios do Rio

Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro realizam carreata para denunciar os ataques aos seus direitos. Situação é grave, então é greve! #Correios #EuApoioAGreveDosCorreios

Posted by Sintect Rio de Janeiro on Friday, August 21, 2020

Pelas ruas e avenidas onde passavam, a população expressava seu apoio à greve dos trabalhadores em defesa dos direitos e contra a destruição dos Correios.

Saída da Carreata dos trabalhadores dos Correios do Rio

Trabalhadores dos Correios do Rio saem em carreata denunciando para a população os motivos da greve iniciada na segunda (17). Situação é grave, então é greve! #Correios #EuApoioAGreveDosCorreios

Posted by Sintect Rio de Janeiro on Friday, August 21, 2020

“A carreata foi importante para esclarecer à população da baixada fluminense e denunciar a trama que envolve a cúpula do governo Bolsonaro, presidência dos Correios e empresários gananciosos das empresas privadas nos ataques aos direitos e conquistas históricas da categoria ecetista”, disse o Diretor do SINTECT-RJ, Pedro Alexandre.

Trabalhadores dos Correios em greve: Avante companheiros!

Avante companheiros, essa luta é minha e sua! Unidos venceremos pois a greve continua! Pedro Alexandre, Diretor de Imprensa do Sintect-RJ saúda todos os trabalhadores e trabalhadoras que estão na linha de frente: Situação é grave, então é greve! #EuApoioAGreveDosCorreios

Posted by Sintect Rio de Janeiro on Friday, August 21, 2020

Vamos intensificar a nossa luta, pois a direção da ECT quer acabar com o Acordo Coletivo, destruir todos os direitos, rebaixar a renda do trabalhador ao mínimo e, depois disso, demitir todos para contratar da mesma forma que os aplicativos! Isso é modernidade para a atual direção neoliberal escravocrata da ECT.

A carreata dessa sexta-feira, 21 de agosto, foi uma grande ação da categoria, que mostrou união, disposição de luta e força para seguir na batalha até onde for preciso!

Trabalhadores dos Correios em greve no Sul Fluminense fazem carreata

Trabalhadores da Região Sul Fluminense realizaram hoje uma grande carreata em defesa dos direitos e contra a privatização dos Correios. Situação é grave, então é greve! #Correios #EuApoioAGreveDosCorreios

Posted by Sintect Rio de Janeiro on Friday, August 21, 2020

O SINTECT-RJ também faz um chamado aos trabalhadores para intensificar os trabalhos junto às redes sociais e participando das manifestações nas redes em protesto aos ataques e mentiras divulgadas pelo governo e direção da ECT na mídia.

Agora é todos na greve!

Assembleia é hoje às 18h!

Assembleia de Greve dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro. Dia 22 de agosto às 18 horas.

Posted by Sintect Rio de Janeiro on Friday, August 21, 2020