SINTECT-RJ INFORMA: ATENÇÃO TRABALHADORES! ATESTADO MÉDICO É DOCUMENTO!

Notícia publicada dia 19/07/2016 18:42

Comprometido em proteger os direitos do trabalhador, firmando um compromisso de diálogo e preocupado com o bem-estar da categoria, o departamento jurídico do SINTECT-RJ, ressalta a importância do trabalhador ausente por acidente de trabalho ou devido a problemas de saúde protocolar em duas vias o ATESTADO MÉDICO, arquivando consigo uma das vias protocoladas, como prova de recebimento.

Advogado do SINTECT-RJ, Alexander Mattos explica que o procedimento é uma garantia do trabalhador e pode evitar problemas futuros “É preciso conscientizar o ecetista que o ATESTADO MÉDICO é um documento que faz parte da vida profissional do trabalhador, portando, é necessário exigir e conservar a via protocolada por determinado tempo útil, tal procedimento ajuda a prevenir contra a instauração de processos administrativos por justa causa ou sob a alegação de desídia” justificou.

image_atestado_medico_e_documento_19_07_2016