SINTECT-RJ mantêm greve forte e realiza ato em Cabo Frio

Notícia publicada dia 21/08/2024 14:13

A greve dos trabalhadores dos Correios no estado do Rio de Janeiro segue firme, com um novo ato realizado nesta manhã em frente à agência dos Correios de Cabo Frio, demonstrando a resistência da categoria ecetista.

A greve dos trabalhadores dos Correios no estado do Rio de Janeiro continua com força total. Nesta manhã, foi realizado mais um ato de resistência e unidade, desta vez na Região dos Lagos, em frente à Agência dos Correios de Cabo Frio. Os trabalhadores mostraram sua força e determinação na luta por um acordo coletivo que contemple as demandas da categoria, que inclui melhores condições de trabalho, concurso público, redução do custeio do plano de saúde e reajuste salarial imediato.

Rodrigo Bucharel, diretor do SINTECT-RJ, destacou a importância da mobilização contínua dos trabalhadores. “Estamos firmes na defesa dos nossos direitos. A adesão à greve e a participação nos atos demonstram que a categoria está unida e determinada a não aceitar pegadinhas e traições“, afirmou Bucharel, reforçando o compromisso do Sindicato em buscar soluções que atendam aos anseios dos trabalhadores.

Ainda hoje, às 14 horas, está agendada uma reunião de mediação no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. O presidente do Sindicato, Marcos Sant’aguida, participará da reunião, onde a expectativa é que busquem resolver o impasse das negociações para um acordo que seja satisfatório para a categoria. Os trabalhadores está confiante de que a mediação possa trazer resultados positivos, mas permanece mobilizada e pronta para continuar a luta, se necessário.

Os trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro seguem em alerta, mantendo a greve e os atos em diferentes regiões do estado. A categoria demonstra que está unida em torno de suas reivindicações e que não recuará enquanto não houver uma resposta concreta às suas demandas.