SINTECT-RJ marca presença na marcha das mulheres negras

Notícia publicada dia 29/07/2019 20:02

O ato contou com a participação de milhares pessoas, que marcharam em defesa de direitos como a aposentadoria e contra o racismo, violência e feminicídio.

As diretoras do SINTECT-RJ participaram da 5ª Marcha das Mulheres Negras do Rio de Janeiro lotou a orla da praia de Copacabana, sob o mote da resistência do movimento por direitos, contra o racismo, o sexismo e todas as formas de violência.

“Estamos aqui denunciando o atual projeto do Estado brasileiro de execução do povo negro, e que impõe uma agenda de retrocesso na saúde, educação e participação nos debates de temas importantes da nossa sociedade”, disse Karol Bandeira, diretora do SINTECT-RJ.

A marcha contou com a participação de diversos movimentos de mulheres negras, sociais, da CTB e sindicatos de vários municípios e regiões fluminenses.

Nos dias 13 e 14 de agosto, em Brasília, será realizada mais uma edição das Marcha das Margaridas. Com o lema “Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência”, será o evento com a maior ação organizada na América Latina por mulheres do campo, da floresta e das águas. São esperadas a participação de mais de 100 mil mulheres no evento de 2019.

Juntos somos fortes!