SINTECT-RJ MOBILIZA A CATEGORIA PELA VIDA DE FILHO DO CARTEIRO DE VOLTA REDONDA

Notícia publicada dia 15/08/2018 17:53

Maxwell Rosa Rodrigues de 25 anos, é enteado do carteiro Rodrigo Gil, lotado no CDD Volta Redonda.

O rapaz vivia nos EUA há 4 anos, onde se casou e no início do ano trouxe Stephanie, sua esposa americana para passar uma semana com sua família no Brasil.

A antiga paixão por trilhas, levou Max e Rodrigo a um passeio que infelizmente terminou com Max contraindo Febre Amarela.

Foi internado em VR, mas por falta de recursos foi transferido para o Hospital das Clinicas em São Paulo, onde permanece. Ao chegar no HC, Max teve uma parada cardíaca e sofreu lesões irreversíveis no cérebro, ainda não se sabe a extensão, o jovem permanece em coma.

Com a baixa imunidade, sua permanência no HC se tornou um risco e a forma encontrada foi a instalação de uma UTI residencial para manter Max em segurança.

Sua esposa, Stephanie de 23 anos, gravou um vídeo em português, idioma que aprendeu com o marido. Assista:

A Casa Amanhecer, é uma entidade mantida por voluntários que ajuda parentes de pacientes com câncer sem recursos financeiros para se manter em São Paulo, e abrigou a esposa de Max que está se mantendo com a ajuda dos pais, enquanto a associação a ajuda a obter visto para permanecer no Brasil.

Há um mês a entidade está transformando uma garagem em quarto para receber Max. O local já foi coberto, as paredes foram impermeabilizadas e falta o piso que deve ser instalado para evitar a proliferação de fungos.

Leda, Presidente da Casa Amanhecer, calcula que os equipamentos necessários para manter Max, de aspirador a um gerador de energia, hoje estão em torno de R$ 17 mil.

O SINTECT-RJ apoia essa família e solicita a categoria Ecetista do Rio de Janeiro que se mobilize para ajudar como puder, com dinheiro, orações e etc.

Pode ser depositando qualquer valor na conta da Associação Beneficente Casa Amanhecer (Caixa Econômica Federal, agência 3102, conta 2026-2, operação 003) para ajudar a fazer o piso e comprar o equipamento. O telefone da instituição é (11) 2306-3341.

Se cada um de nós ajudar com um pouco, podemos salvar essa vida, porque nossa categoria ecetista junta, é forte!

SINTECT-RJ
Juntos somos fortes!