SINTECT-RJ mobiliza trabalhadores rumo à greve geral da categoria

Notícia publicada dia 09/09/2019 15:46

Contra retirada de direitos proposto pelo governo Bolsonaro e direção da ECT, sindicato fortalece a mobilização, reuniões e atos em todo estado convocando a categoria para lotar a Assembleia do dia 10/09, as 19 h na Praça de Guerra.

O SINTECT-RJ continua seu trabalho de conscientização sobre a importância de defender e lutar contra a retirada de direitos, em defesa dos nossos empregos e pela manutenção de todas conquistas de nosso Acordo Coletivo.

Os atos e mobilizações realizados nas últimas semanas, fazem parte da agenda de mobilização do SINTECT-RJ, que foi as ruas com carro de som, nas unidades de trabalho através de reuniões setoriais, com plenárias e atos e coletando assinaturas do abaixo-assinado contra a privatização dos Correios, e que também denunciaram os prejuízos que vai provocar na categoria se não formos lutar contra o desmonte de nossos direitos e empregos.

Foto do grande ato em frente ao Edifício sede dos Correios / CTC Cidade Nova

O descaso da ECT e Governo Federal em não atender às reivindicações da categoria e recusar a mediação proposta pelo TST, demonstram que o atual Governo não está nem um pouco preocupado com o trabalhador dos Correios, e deve ser respondido com luta.

Reuniões setoriais intensificadas em todo estado chamando a categoria pra luta em defesa de seus direitos e empregos

Já se passaram mais de 10 rodadas de negociação para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e até agora os Correios só apresentaram retirada de direitos dos trabalhadores. Querem acabar com Vale peru, ticket nas férias, ticket durante atestado médico, reduzir o valor do ticket mensal, vale cultura, reduzir de 70 para 33% a gratificação das férias, exclusão da Cláusula 33, aumentar de 30 para 40% a compartilhamento no plano de saúde dentre outras cláusulas importantes para a categoria.

Plenária de Delegados(as) Sindicais

Em relação ao aumento de salário, não apresentaram praticamente nada! Míseros 0,8% e exclusão de 45 cláusulas do atual ACT. O SINTECT-RJ está indignado com o descaso do Governo e direção da empresa em relação às negociações. O Governo desrespeitou até o TST, quando recusou a proposta de manter o diálogo e mediação aprovadas em assembleias pelos trabalhadores e também com a afronta do Governo Bolsonaro ao propor a retirada de direitos históricos da categoria.

Coleta de assinaturas para o abaixo-assinado contra a privatização dos Correios

A assembleia de GREVE está marcada para o dia 10 de setembro na praça de guerra às 19h. Se a direção da ECT insistir na enrolação e não apresentarem uma proposta decente, uma grande greve dos trabalhadores dos Correios em todo país é iminente!