SINTECT-RJ NA BASE: Da unidade vai nascer a novidade

Notícia publicada dia 16/05/2018 10:09

Após o ex-presidente dos Correios, Guilherme Campos, anunciar o lucro de R$667 milhões em 2017, os trabalhadores da ECT, que sustentam essa empresa com sua força de trabalho, cobram o que é da categoria por direito. Entre as cobranças, melhores condições de trabalho, manutenção dos benefícios e investimento em segurança e saúde. Esse foi um dos temas intensamente discutido na reunião setorial realizada nesta terça-feira (15), no CDD Vila de Cava, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Os Diretores do SINTECT-RJ, Nilton França, Joás Castro e Pedro Silva mobilizaram os trabalhadores para a Campanha Salarial 2018/2019, além de discutir questões importantes como conjuntura nacional e do Correios, Postal Saúde e condições de trabalho.

“Causa muito estranheza essa apresentação de lucro da empresa. Até ontem, estava falindo e retirou diversos direitos, como nosso plano de saúde. É claro que estamos diante a um problema grave de sucateamento do patrimônio público e descaso com os trabalhadores. Se tem lucro, os trabalhadores têm direito, então, vamos cobrar do nosso jeito”, afirmou França.

O SINTECT-RJ realiza visitas em diversas unidades diariamente, para que possamos acompanhar a situação da categoria e dialogar com os trabalhadores. Caso precise conversar com algum diretor sindical para obter orientação ou ajuda do sindicato, o trabalhador (a) pode marcar através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (21) 9 8496-4568. Juntos somos fortes!