SINTECT-RJ na base: Diálogo e transparência marcam a luta dos ecetistas do Rio

Notícia publicada dia 15/01/2018 11:24

Com o objetivo de manter um canal entre as necessidades da categoria e o sindicato, para que possamos determinar as prioridades na luta da categoria, a diretoria do SINTECT-RJ visita regularmente as unidades do Estado, para dialogar e repassar os informes aos trabalhadores.

Nas últimas semanas, nas unidades de Miracema, Santo Antonio de Pádua, Natividade – no interior do estado –, e o CDD Vaz Lobo, Zona Norte do Rio, as reuniões setoriais travaram importantes debates sobre conjuntura nacional dos Correios, condições de trabalho, eleições 2018 e o atual cenário político do país. Postal Saúde, Postalis, ações do jurídico, luta da CTB em prol da classe trabalhadora, entre outros temas relevantes também foram discutidos nas reuniões.

Para Cristiano Silva (padre), diretor do sindicato, é fundamental que a categoria se mantenha informada em um ano decisivo no país “Esse ano é de eleição presidencial, precisamos lembrar de tudo que ocorreu nos últimos anos e, principalmente, dos recentes ataques da direita aos trabalhadores. Precisamos nos manter combativos contra essa ofensiva patronal”, destacou.

O SINTECT-RJ realiza visitas em diversas unidades diariamente, para que possamos acompanhar a situação da categoria e dialogar com os trabalhadores. Caso precise conversar com algum diretor sindical para obter orientação ou ajuda do sindicato, o trabalhador (a) pode marcar através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (21) 9 8496-4568. Juntos somos fortes!

Confira mais fotos na unidades de Miracema, Santo Antonio de Pádua, Natividade: