SINTECT-RJ NA BASE: Nossa luta é todo dia! Rumo à Campanha Salarial 2018/2019

Notícia publicada dia 15/06/2018 19:08

Se tem lucro, tem que ter reajuste!

A Diretoria do SINTECT-RJ intensifica as mobilizações rumo às negociações do Acordo Coletivo de Trabalho. Esse ano, no atual cenário político do Brasil e com uma direção tirana a frente da ECT, as batalhas serão duras e precisamos de todos juntos na luta. Por isso, nas últimas semanas, a diretoria percorreu diversas unidades do Rio de Janeiro para dialogar e reunir os trabalhadores, na luta pela manutenção dos direitos.

Nos últimos dias, o CDD Itaperuna, CDD Vila da Penha e CEE Tjuca, além das unidades da Zona Oeste, CDD Barra da Tijuca e Curicica, receberam a visita dos sindicalistas para debater pautas importantes, como: Conjuntura política, Postal Saúde, Postalis, condições de trabalho, projeção e necessidades dentro do cenário das Eleições 2018, DDA e as reivindicações da categoria para o ACT 2018/2019.

“Essa Campanha Salarial será difícil, já sofremos uma grande perda que foi a decisão do TST de autorizar a cobrança de mensalidade do plano de saúde. Se os trabalhadores não aderirem à luta, se não comparecerem às assembleias e mobilizações, não conseguiremos a manutença dos nossos direitos e benefícios. Precisamos de todos nessa luta”, ressaltou o Diretor Sindical, Paulo Cesar.

O SINTECT-RJ realiza visitas em diversas unidades diariamente, para que possamos acompanhar a situação da categoria e dialogar com os trabalhadores. Caso precise conversar com algum diretor sindical para obter orientação ou ajuda do sindicato, o trabalhador (a) pode marcar através do e-mail: [email protected] ou pelo telefone: (21) 9 8496-4568. Juntos somos fortes!