SINTECT-RJ NA BASE: Reuniões fortalecem as lutas da categoria

Notícia publicada dia 06/04/2018 18:11

Os últimos ataques do governo golpista de Michel Temer e da direção da ECT contra a classe trabalhadora foram intensos. A necessidade de organização e reação da categoria é urgente, para a garantia dos direitos, do emprego e em respeito ao patrimônio público. Com o objetivo de fortalecer a mobilização contra a tirania do patrão, o sindicato realiza frequentemente reuniões nas unidades para debater e ouvir os ecetistas.

Na última semana, reuniões realizadas na AC Bonsucesso e no CDD Del Castilho trouxeram à tona diversos problemas das unidades que serão monitorados pelo SINTECT-RJ. O diretor sindical Douglas Pinto destacou que, “A agência está com falta de pessoal e exercendo uma função de Ponto de Apoio, o que não poderia acontecer. As Acs, que sao provedoras de renda, não podem fazer o serviço de PA.

Outro problema, segundo o sindicalista, é a falta de segurança nas agências, que deixa os trabalhadores expostos à situações de risco. “Falta segurança e pessoal para lidar com a garga vinda de várias unidades com grande fluxo, como o CDD Bonsucesso, CDD Ramos, CEE Penha e CTE Benfica”, destacou sobre a AC Bonsucesso que está fazendo cerca de 300 entregas internas.

Já no CDD Del Castilho, temas como, Postalis, Postal Saúde, conjuntura nacional e da ECT, foram intensamente discutidos com os trabalhadores. De acordo com o diretor do SINTECT-RJ, Douglas Pinto, a situação política do Brasil exige dos trabalhadores uma resposta aos ataques, nas urnas.

“A análise do cenário político do país é crítica. Temos um presidente ilegítimo, sem apoio do povo, e com acordos sujos entre deputados e senadores igualmente ruins, que só querem acabar com os direitos dos trabalhadores para privilegiar os empresários. Temos que escolher candidatos que defendam a ECT pública e de qualidade”.

O diretor sindical, Paulo César Silva, abordou também, as lutas e vitórias do jurídico no SINTECT- RJ em prol dos ecetistas. Entre as ações, o diferencial de mercado e o processo de ressarcimento do tickets alimentação. “É compreensível que os trabalhadores estejam ansiosos para receber o dinheiro que já conquistaram. Mesmo sendo lamentável a pouca velocidade do judiciário, temos a garantia e o trabalho incessante do nosso jurídico acompanhando todos os dias e de perto todo o trâmite”, ressaltou.

Sobre a situação do plano de saúde, Paulo Cesar esclareceu as dúvidas que surgiram e destacou que, essa luta é de toda a categoria. “Unidos iremos ate a Organizacao Internacional Trabalho.O ACT tem que prevalecer pois nosso acordo coletivo esta valendo”.

O SINTECT-RJ realiza visitas em diversas unidades diariamente, para que possamos acompanhar a situação da categoria e dialogar com os trabalhadores. Caso precise conversar com algum diretor sindical para obter orientação ou ajuda do sindicato, o trabalhador (a) pode marcar através do e-mail: [email protected].br ou pelo telefone: (21) 9 8496-4568. Juntos somos fortes!