SINTECT-RJ NA BASE: Trabalhadores conscientes e unidos na luta por direitos

Notícia publicada dia 05/07/2017 18:42

A busca pela unidade, conscientização e mobilização para lutar direitos é o grande objetivo das ações diárias do SINTECT-RJ. Nesta quarta-feira (05), os diretores Paulo Cesar Silva e Rosemeri Leodoro se reuniram com os trabalhadores do CDD Ilha do Governador e na AC Ilha. Temas como não às reformas da previdência e trabalhista e a Campanha Salarial 2016/2017 foram debatidos junto à categoria.

destaque_sintect_rj_base_trabalhadores_concientes_05_07_2017

Durante o encontro, os ecetistas receberam ainda os informes sobre a conjuntura nacional, questões relativas aos Correios, Eleição do Postalis e também sobre a última greve geral no dia 30/06, além das principais notícias das ações jurídicas movidas pelo sindicato em prol da categoria.

A diretora Rosemeri ressaltou que a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho já está com a ECT, então é o momento de manter a união para pressionar a empresa. “Os trabalhadores ecetistas são vanguarda do movimento sindical, como foi provado nas últimas greves. Agora, com a mesma força, vamos dar continuidade na campanha salarial e lutar por ampliações nas questões financeiras e sociais. Sabemos que não será fácil, por isso temos que estar mobilizados nas unidades para e assembleias”.

destaque_sintect_rj_base_trabalhadores_concientes_05_07_201723

Durante a conversa, o trabalhador da AC ilha, Ricardo falou sobre a importância da categoria comparecer às atividades “Temos que estar presente em todas as assembleias e atos das centrais ou sindicatos para podermos barrar não só a reforma previdenciária e trabalhista, mas também cobrar melhores condições de trabalho”, conclamou.

Para o diretor Paulo Cesar “O trabalhador que não atende os chamados do sindicato para o movimento paredista não está livre das mazelas do atual governo e da gestão ECT. Estas reformas não beneficiam nenhum trabalhador, todos seremos atingidos”.

Encerrando a reunião, os diretores do SINTECT-RJ falaram sobre a necessidade de ter um representante da categoria no Conselho do Postalis para que os trabalhadores possam fiscalizar o que está sendo feito na administração do fundo “Precisamos ter um representante nosso, comprometido com os trabalhadores, queremos saber como está sendo investido o dinheiro do fundo de pensão”, ressaltou Paulo Cesar.

Para conhecer um pouco mais dos candidatos que o SINTECT-RJ apoia na eleição do conselho do Postalis, basta acessar: