SINTECT-RJ na luta por melhores condições de trabalho

Notícia publicada dia 27/10/2017 17:55

Na última quinta-feira (26), um representante da área técnica do Ministério Público do Trabalho (MPT), visitou o CDD Pilares para averiguar as condições de segurança e qualidade do ambiente de trabalho dos ecetistas. Diretor do sindicato, Paulo César Silva, esteve na reunião e cobrou da empresa e do Ministério, soluções para situações que apresentam irregularidades no local.

Compareceram também, os gestores da unidade André Luiz e Jorge Marcos, além da responsável pela área técnica do trabalho da ECT, Bianca Galvão. Durante a visita foram inspecionados os equipamentos, as condições sanitárias, conforto, segurança em instalações elétricas, entre outros pontos que assegurem ao trabalhador um ambiente adequado.

“Nós mostramos todos os problemas que a categoria sofre no local. Porém, o MPT havia solicitado a presença de um engenheiro da empresa para que pudesse dialogar sobre as questões técnicas. A ECT mais uma vez mostrou seu descaso e não mandou o profissional ao local.”, afirmou o diretor do SINTECT-RJ, Paulo César.

Para o técnico de segurança do MPT, Paulo Carmo, que realizou a vistoria no CDD Pilares, “É preciso ter bom senso, iniciativa e coesão, pois a segurança do trabalhador não tem preço”.

Um ambiente de trabalho seguro e em boas condições sanitárias é um direito do trabalhador. A empresa não pode se omitir em realizar essas adequações.  “Diante a isso, intensificaremos nossas ações em relação à unidade até que a empresa apresente iniciativa de resolver os problemas”, afirmou Paulo César.