SINTECT-RJ negocia verbas rescisórias de terceirizados dos Correios com Superintendente Regional do Trabalho

Notícia publicada dia 11/03/2024 12:58

O presidente Marcos Sant’aguida e o diretor Ricardo Poeta, além de representantes dos Correios, participaram no último dia 5/03, de negociação na Delegacia Regional do Trabalho para discutir verbas rescisórias dos trabalhadores terceirizados.

Os Dirigentes do Sindicato estiveram presentes em uma importante negociação realizada na Delegacia Regional do Trabalho. O objetivo principal foi discutir as verbas rescisórias dos trabalhadores terceirizados, contando com a participação do Superintendente Regional do Trabalho e preposto dos Correios.

Durante a reunião, Marcos Sant’aguida e Ricardo Poeta enfatizaram a urgência em resolver as pendências trabalhistas dos terceirizados. “É crucial garantir que esses trabalhadores recebam as verbas rescisórias devidas, conforme estabelecido pela legislação trabalhista”, ressaltou Sant’aguida.

Além disso, foi pautado na reunião o requerimento do pagamento das verbas rescisórias e atrasados aos terceirizados do complexo de Benfica. Essa demanda será apresentada na próxima reunião de mediação com a Direção da Empresa e o Superintendente do Ministério do Trabalho, como forma de buscar uma solução rápida e justa para os trabalhadores afetados.

Ricardo Poeta, diretor do SINTECT-RJ, complementou: “Estamos empenhados em garantir que os direitos dos trabalhadores terceirizados sejam plenamente respeitados. Essa negociação é essencial para corrigir injustiças e assegurar condições de trabalho dignas para todos os funcionários envolvidos.”

O sindicato apresentou propostas e demandas para assegurar que os direitos dos trabalhadores terceirizados sejam respeitados. Isso incluiu o pagamento correto das verbas rescisórias, além de outras questões trabalhistas pendentes. A negociação foi conduzida de maneira colaborativa, buscando alcançar soluções satisfatórias para ambas as partes envolvidas.

A presença ativa do SINTECT-RJ nessa negociação reflete o compromisso do sindicato em defender os interesses e direitos de todos os trabalhadores dos Correios, independentemente de seu vínculo contratual. Espera-se que essa negociação resulte em acordos que beneficiem os trabalhadores terceirizados e promovam condições de trabalho mais justas e dignas dentro da empresa e a garantia de seus direitos.