SINTECT-RJ presente na luta pela igualdade racial

Notícia publicada dia 21/11/2017 17:21

Nesta terça-feira(21), a CTB RJ realizou um ato com panfletagem do Jornal da Igualdade Racial, no Largo da Carioca, Centro do Rio. A atividade tem como objetivo fortalecer a luta pela equidade de direitos e oportunidades para os negros. A diretora de Questões Raciais do SINTECT-RJ, Karoline Bandeira, compareceu a ação e deixou seu recado:

“Precisamos alertar o mundo para as dificuldades do negro na sociedade. São milhares de nós que morrem todos os dias nas favelas, nas ruas, nas guerras do tráfico. A população negra ainda tem difícil acesso à educação, saúde e políticas sociais fundamentais. É esse cenário que precisa ser transformado com urgência”, ressaltou.

O SINTECT-RJ reafirma sua luta por direitos, contra o racismo e à favor da igualdade. Juntos conseguiremos mudar essa realidade triste, cruel e covarde contra os negros.