SINTECT-RJ recebe homenagem durante 4º Congresso da CTB RJ

Notícia publicada dia 12/06/2017 12:09

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB RJ), realizou no último fim de semana, na cidade de Mendes, a 4ª edição do seu Congresso Estadual, que elegeu a nova diretoria que ficará à frente da central pelos próximos quatro anos. O congresso reuniu mais de 200 lideranças do movimento sindical fluminense

Destaque_Sintect-RJ recebe homenagem no 4 Congresso da CTB-RJ - 12-06-2017

Durante os dois dias, os sindicalistas participaram de intensos debates sobre a conjuntura do país, reformas, crise do Estado, Mulheres, e toda as questões que envolvem a vida e as necessidades dos trabalhadores brasileiros diante ao atual cenário político do país. Com um histórico de luta e resistência, a CTB-RJ cresce a cada dia e mantém uma linha política consistente e direcionada aos interesses dos trabalhadores.

Os dirigentes da CTB agradeceram e homenagearam o SINTECT-RJ, considerado um dos pilares da construção do sindicalismo classista do estado do Rio de Janeiro. Outro agradecimento foi a lembrança que, há cerca de dez anos, quando surgia a CTB RJ, o SINTECT-RJ cedeu o espaço para sediar a central, que surgia na luta classista.

Diretor do sindicato, Pedro Silva, recebeu a placa em homenagem e agradeceu em nome SINTECT-RJ “Nós ficamos muito honrados em saber que colaboramos para a realização e concretização da CTB no Rio de Janeiro. Nós não só abrigamos fisicamente, como demos as mãos para a construção dessa entidade, porque entendemos a necessidade da criação da central para a luta dos trabalhadores”, afirmou.

Pedro comentou ainda, sobre a atuação do companheiro ecetista, Ronaldo Leite, que presidiu a CTB RJ nos últimos quatro anos “Nosso orgulho é ver que hoje é uma das grandes centrais que está à frente das lutas dos trabalhadores. Nosso companheiro Ronaldo Leite e todos os envolvidos deixam um legado de vitórias e muita dedicação”, ressaltou.

Eleito no congresso, novo presidente da CTB-RJ, o trabalhador da CEDAE e dirigente do Sintsama-RJ, Paulo Sergio Farias, falou sobre as batalhas que estão por vir e convocou os sindicalistas para a mobilização da próxima greve nacional:

“Nós todos construiremos uma grande greve no Rio de Janeiro e no Brasil pois temos que derrotar esse projeto que foi imposto ao povo brasileiro. Sabemos muito bem o que está por trás de tudo isso aí: a entrega das riquezas do nosso país, destruir nossa soberania e tirar os direitos dos trabalhadores que foram duramente conquistados. Muitos trabalhadores e trabalhadoras morreram e foram perseguidas na luta. Muitas ainda tem entes desaparecidos para que possamos ter uma legislação que muitos consideram atrasada, mas não é! Dia 30, vamos fazer uma grande greve geral em defesa dos trabalhadores e das trabalhadoras”.

Fotos: Bruno Bou