Reforma do CEE Campos dos Goytacazes uma vitória da mobilização

Notícia publicada dia 14/09/2023 16:41

“Trabalhador só conquista é na luta” sentencia o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida. Nunca foi fácil para quem trabalha, aqui nos Correios do Rio de Janeiro, os trabalhadores lutam pelo direito de trabalhar com dignidade. O exemplo da greve dos trabalhadores no CEE Campos dos Goytacazes mostra que se não for na luta as conquistas não vêm. “A diretoria do SINTECT-RJ está sempre à disposição para cumprir o seu papel de representar a luta dos trabalhadores dos Correios,” destaca Sant’Aguida.

Os trabalhadores do CEE Campos dos Goytacazes entraram em greve em abril passado e seguiram durante 12 dias com as atividades paralisadas em função das péssimas condições de trabalho. Na ocasião, a sujeira na unidade era vista como o ponto principal das reivindicações, fruto da infestação de ratos na unidade. “Tivemos retaliações, diretores perseguidos e ainda uma ação extra-judicial contra o Sindicato. Mesmo assim mantivemo-nos firmes e conseguimos garantir essa importante vitória para os trabalhadores,” finaliza Marcos.

Já o diretor do SINTECT-RJ, Rodrigo Bucharel, responsável pelas ações do Sindicato na região dos Lagos e Campos,a conquista ainda não está completa, mas a unidade já está infinitamente em melhores condições do que estava. “Ainda faltam pontos importantes a serem concluídos. A situação da unidade era muito caótica, mesmo assim, os trabalhadores estão mobilizados para garantir que o cronograma que foi firmado com a empresa seja cumprido, mesmo depois da mudança na gestão dos Correios no Rio de Janeiro,” explica o diretor.

A mobilização na região contou ainda com a atuação dos diretores do sindicato, Marco Aurélio e Luiz Carlos (Cacaia), que agora acompanham a situação da cumprimentos dos pontos estabelecidos no cronograma aprovado no acordo firmado com a empresa que deu fim ao movimento paredista. O secretário de finanças do Sindicato, Sebastião Brasil e os diretores Paulo Lopes e João Batista (JB), também acompanharam a greve.

Fotos do antes da greve

Fotos depois da greve