SINTECT-RJ se abstêm na eleição para o Conselho Administrativo

Notícia publicada dia 18/06/2016 17:17

Candidatos não representam nossa categoria!

Em repúdio a falta de representatividade das chapas candidatas no processo eleitoral para o Conselho Administrativo da empresa, a diretoria do SINTECT-RJ decide se abster do processo.
Reafirmamos que, os candidatos a ocupar os cargos do conselho precisam defender e representar o interesse da categoria ecetista. Diante ao atual cenário nenhumas das duas chapas que participam do pleito apresentam essas características.

Para esclarecer o motivo da decisão, lembramos que Emerson Marinho, candidato da CHAPA 12, fraudou o primeiro turno da eleição, conforme denúncia feita através de abaixo assinado, pelos trabalhadores do CDD Parque São Vicente, na baixada fluminense. Além do mais, Emerson tem ligação com Omar e Janjão, envolvidos no esquema de corrupção do Correio Saúde, denunciado em 2013. Além disso, Emerson mantêm vinculo com Wagner Pinheiro e Taliban, traidor da categoria que orientou aos sindicatos à não fazer greve na última campanha salarial, enfraquecendo a luta dos trabalhadores.

A CHAPA 3, tem como candidato Marcos Cesár Silva, que está na atual gestão do conselho e votou favorável à revogação da redução dos salários da cúpula dos Correios, aumentando o salário do patrão. Para o SINTECT-RJ essa chapa não representa os interesses da categoria, e sim, da empresa. Não representa a área operacional, os OTT’s, carteiros e atendentes por que não compartilha as bandeiras de luta dos trabalhadores.

Nossa posição é sempre em busca dos interesses e melhores condições de trabalho para os ecetistas. Diante a essa situação, onde nos deparamos com a falta de legítimos representantes dos trabalhadores, nos abstemos do processo eleitoral.