SINTECT-RJ se reúne com Vereador em Campos em busca de apoio em defesa dos Correios Público

Notícia publicada dia 30/10/2019 17:50

O SINTECT-RJ representado pelos diretores Pedro Alexandre e Fagner Lopes se reuniram no dia 25/10 com o vereador Cabo Alonsimar do PTC, na Câmara de Campos de Goytacazes.

A diretoria do Sindicato segue na luta em defesa dos Correios, percorrendo todas as cidades do estado dialogando junto às prefeituras explicando sobre o prejuízo que poderá ocasionar aos municípios caso o serviço de Correios seja entregue à iniciativa privada.

Na ocasião, os diretores relataram ao vereador Cabo Alonsimar, dados importantes sobre os Correios e sobre o subsídio cruzado que mantém os serviços ativos em todas as cidades, inclusive em Campos, cidade estratégica e que depende do serviço social prestado com qualidade pelos Correios, fundamental para girar a economia e cidadania.

A região de Campos e seu entorno conta com centenas de trabalhadores e trabalhadoras, com uma população superando os 500 mil habitantes. Nesse sentido, o sindicato está realizando visitas e coletando apoio dos Vereadores e Prefeitos em todo Estado, trabalho importante para engrossar a luta em defesa dos Correios Público.

O Sindicato solicitou ao Vereador que fosse proposto a realização de uma audiência pública na cidade e também uma moção de apoio contra a privatização dos Correios. Cabo Alonsimar, se mostrou disposto a realizar uma audiência pública, “Será uma ótima oportunidade para dialogar com a população e mostrar a importância dos Correios”, disse.

SINTECT-RJ em defesa dos trabalhadores e contra a privatização dos Correios