SINTECT-RJ trava luta contra o fechamento de agências e se reúne com deputada Jandira Feghali

Notícia publicada dia 27/05/2019 19:24

Deputada Jandira Feghali se comprometeu a fazer interlocução com a direção da empresa e cobrar do governo a revogação da medida, além de dialogar com os demais parlamentares da Câmara para trabalhar em defesa dos Correios e contra o fechamento de agências

O SINTECT-RJ representado pelo presidente Ronaldo Martins e pelos diretores Pedro Alexandre, Fagner Lopes e Ronaldo Leite, se reuniram hoje, dia 27 de maio, com a deputado federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), para buscar apoio contra a medida do governo e direção da ECT de fechar 30 agências no estado do Rio.

No encontro, que ocorreu no gabinete da deputada Jandira Feghali,
foi tratado sobre o anúncio de fechamento de 161 agências em todo país,
e 30 só no estado do Rio de Janeiro.

Na reunião com a Deputada, o sindicato mostrou que é grande a preocupação dos trabalhadores e população, pois tal medida trará prejuízos a sociedade e aprofunda a precarização e o processo de privatização dos Correios anunciado pelo próprio presidente Bolsonaro. Os diretores do sindicato também pontuaram outras situações que está causando de grande apreensão dentre os trabalhadores.

“A medida da empresa impondo o fechamento de inúmeras agências lucrativas, tem como propósito, acelerar o processo de privatização e prejudicar os trabalhadores e o povo. O argumento para justificar o fechamento de agências não é convincente, ainda mais quando se fecha uma agência que está dando lucro pra ECT”, declarou Ronaldo Martins.

Jandira Feghali se colocou à disposição dos trabalhadores dos Correios para trabalhar e dialogar com os demais parlamentares em defesa da categoria em Brasília, se comprometeu em cobrar do Governo e da direção da Empresa a revogação do fechamento de unidades e contra à privatização dos Correios, algo que seria trágico e prejudicial para todo Brasil.

Mobilização e luta!

O sindicato e trabalhadores em reunião na sede do sindicato, definiram que no dia 04/06, irão realizar uma assembleia para aprovação de greve no dia 05/06, contra o fechamento das agências e imposições feitas pela ECT aos atendentes.

O SINTECT-RJ convoca todos trabalhadores pra ampliar a mobilização e lutar em defesa dos Correios e contra o fechamento de agências!