SINTECT-RJ alerta aos trabalhadores desligados em 2021

Notícia publicada dia 30/09/2022 13:06

Para o presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida, a luta por uma PLR justa é para todos, inclusive para quem se desligou da empresa. “Foram os trabalhadores que suaram a camisa para garantir que a empresa tivesse um lucro recorde, precisam ser recompensados por isso. O nosso Sindicato lutou até o fim para que a PLR fosse maior, mas a legislação não ajuda. Mesmo assim, vamos continuar lutando para melhorar as condições da PLR para os próximos anos. Esperamos que seja com um governo que dialogue e atenda mais às demandas dos trabalhadores,” explica o presidente.

Quem se desligou dos Correios durante o ano de 2021 tem direito ao pagamento proporcional da PLR ou até mesmo integral dependendo da data que foi desligado. Para isso é preciso fazer a solicitação formal ao RH da empresa, que tem 5 dias úteis de prazo para enviar um e-mail de confirmação. (Siga o passo a passo)

Passo a passo para requerer a PLR 2021

1 – Faça o requerimento, pode ser de próprio punho:

Eu, ___ ex-empregado da ECT, matrícula _, CPF _________, última lotação __, desligado em *, venho através desta solicitar meus proventos referentes PLR 2021, a serem depositados em minha conta corrente: Banco: Agência: C/C: _.

Atenciosamente,

Datar e assinar.

(endereço e telefone)

2 – Tire uma foto do requerimento juntamente com sua CNH ou RG e envie para [email protected]

3 – Ex-empregado falecido: Dependente legal habilitado deve requerer o pagamento, anexando a declaração de dependentes emitida pelo INSS.