SINTECT-RJ busca apoio junto à Câmara Municipal de Teresópolis para realocação de imóvel

Notícia publicada dia 08/05/2024 11:46

Leônidas, Diretor do SINTECT-RJ solicita apoio político à Câmara de Vereadores de Teresópolis para melhorar as condições de trabalho dos trabalhadores dos Correios em Teresópolis que lutam por um novo imóvel para realizar suas atividades.

O SINTECT-RJ, em sua incansável missão de defender os direitos e dignidade dos trabalhadores dos Correios, segue em busca de melhorias significativas nas condições de trabalho e no atendimento à população. No dia 6 de maio de 2024, o diretor do SINTECT-RJ, Leônidas da Silva, participou de uma reunião crucial com o presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Leonardo Vasconcelos, para discutir a realocação do Centro de Distribuição Domiciliária (CDD) de Teresópolis para um novo prédio.

Durante a reunião, Leônidas da Silva apresentou a importância dessa realocação, destacando que um novo prédio proporcionará condições de trabalho mais adequadas e um melhor atendimento à comunidade em geral. O presidente da Câmara Municipal se mostrou solidário com a causa e comprometeu-se pessoalmente a protocolar, em Brasília, no Ministério das Comunicações, um documento oficial solicitando a realocação do CDD Teresópolis.

Quero agradecer ao presidente da Câmara Municipal de Teresópolis, Leonardo Vasconcelos, por nos receber e apoiar essa iniciativa tão importante para os trabalhadores dos Correios em nosso estado. Infelizmente, enfrentamos uma inércia preocupante por parte da direção dos Correios em Brasília, especialmente do presidente da empresa, que mesmo diante de diversas cobranças para solucionar problemas como o de Teresópolis e tantas outras unidades em situação precária no estado, segue inerte. Felizmente, os trabalhadores contam com um sindicato combativo, que dialoga e busca constantemente melhorias para a categoria“, comentou Leônidas da Silva após a reunião.

Essa iniciativa do SINTECT-RJ é fundamental para garantir um ambiente de trabalho seguro, confortável e eficiente para os trabalhadores dos Correios em Teresópolis. Além disso, a melhoria nas instalações também contribuirá diretamente para um serviço de qualidade aos cidadãos que utilizam os serviços postais no município.

O SINTECT-RJ reitera seu compromisso em continuar lutando incansavelmente por melhores condições de trabalho e pela dignidade dos trabalhadores dos Correios em todo o estado do Rio de Janeiro. A busca por apoio junto às autoridades e órgãos competentes é parte integrante desse esforço coletivo para reconstruir e fortalecer os Correios, garantindo um serviço público de excelência para toda a sociedade.