SINTECT-RJ conquista reembolso dos dias descontados na greve de 2018 dos trabalhadores do CEE Jacarepaguá

Notícia publicada dia 27/06/2024 11:49

Justiça determina que os Correios restituam valores descontados dos trabalhadores do CEE Jacarepaguá durante a greve de janeiro e fevereiro de 2018. O prazo para envio da documentação é 20 de julho de 2024.

O departamento jurídico do SINTECT-RJ obteve uma vitória histórica na justiça, garantindo o reembolso dos dias descontados dos trabalhadores do CEE Jacarepaguá que participaram da greve de janeiro e fevereiro de 2018. Esta decisão judicial, já transitada em julgado, é uma grande conquista para a categoria e reforça a importância de um sindicato forte e atuante.

Execução individual da ação coletiva

A execução da sentença será feita de forma individual, exigindo cálculos personalizados conforme os valores descontados de cada empregado. Para iniciar o processo de reembolso, os trabalhadores devem atender aos seguintes critérios:

1. Ser associado do SINTECT-RJ;

2. Ser empregado dos Correios lotado no CEE Jacarepaguá em janeiro e fevereiro de 2018 e ter sido descontado devido à greve.

Procedimento para envio de documentação

Os trabalhadores que preenchem esses requisitos devem enviar a documentação necessária até o dia 20 de julho de 2024 para o e-mail [email protected] . É essencial que os documentos sejam enviados em formato PDF, único formato aceito pelo sistema da justiça do trabalho. Documentos enviados por fotos, links ou drives não serão aceitos e resultarão na devolução do e-mail e no não ajuizamento da ação.

Documentação necessária

Os documentos obrigatórios, que devem ser legíveis e em formato PDF, incluem:

1. Identidade, CPF, comprovante de residência e PIS;

2. Carteira de Trabalho (foto, qualificação civil e assinatura do contrato de trabalho com a ECT). Se anistiado, cópia da CTPS onde consta o retorno pela anistia. Se reintegrado judicialmente, cópia da CTPS onde consta tal informação;

3. Ficha cadastral atual;

4. Ficha financeira de 2018 e os três últimos contracheques;

5. Kit fornecido pelo Sindicato, incluindo procuração, afirmação de pobreza, declaração de êxito e primeira entrevista, preenchidos e assinados. Baixe o Kit Clicando Aqui.

É crucial que a documentação esteja completa e em conformidade com as especificações para garantir a análise e a propositura da execução individual.

A importância de um Sindicato de luta e atuante

Esta vitória judicial evidencia a importância de um sindicato forte, atuante e que mobiliza e luta em defesa da categoria. O SINTECT-RJ, através de sua atuação firme junto aos trabalhadores, assegura que seus direitos sejam respeitados e que injustiças sejam corrigidas. A luta constante do sindicato fortalece a categoria e proporciona as garantias necessárias para um ambiente de trabalho justo, digno e combate a qualquer injustiça aos trabalhadores.

Portanto, é fundamental que os trabalhadores se mantenham unidos,se filiem e apoiem o sindicato, que continua a ser um pilar essencial na defesa dos interesses de todos. Este é um momento de celebração, mas também de reflexão sobre a importância de manter um sindicato fortalecido e combativo.

Para mais informações ou esclarecimentos, os trabalhadores podem entrar em contato com o SINTECT-RJ através do e-mail [email protected] . Não perca o prazo e garanta seu direito!

Clique aqui para abrir o informativo do departamento jurídico com todas as informações a respeito do processo e desta vitória importante.

LISTA DE EMPREGADOS – CEE JACAREPAGUÁ