SINTECT-RJ convoca Assembleia para apreciar a greve a partir das 22h do dia 22/11

Notícia publicada dia 13/11/2023 17:18

Sem avanços nas negociações com a gestão da empresa sobre as 26 cláusulas que precisam ser corrigidas no Acordo Coletivo assinado pela FENTECT e seu açodado e conivente presidente, o SINTECT-RJ cumprindo seu dever de defender os interesses da categoria ecetista no Rio de Janeiro convoca todos os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro para participarem da assembleia que vai apreciar a greve da categoria a partir das 22h do dia 22/11. A Assembleia será realizada no dia 22/11, quarta-feira, no Clube Municipal, que fica na rua Haddock Lobo, 359 – Tijuca, com primeira chamada às 19h.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida, explica que a possibilidade de greve no Rio de Janeiro tem dois pontos essenciais. Segundo o presidente, o primeiro está relacionado à como a gestão da empresa está lidando com a assinatura precoce do ACT por parte da FENTECT, punindo severamente o trabalhador impondo prejuízos numa negociação que rumava para ser uma grande vitória para todos. “Era um ACT histórico que simboliza um novo momento para o país e os trabalhadores dos Correios lutaram para isso, agora, as negociações não avançam,” destaca.

Já o segundo ponto para Marcos Sant’Aguida diz respeito às absurdas condições de trabalho a que são submetidos os trabalhadores do Rio de Janeiro. “O caos estabelecido está em todas as unidades, até mesmo na administração falta pessoal, mas no operacional é que está verdadeiro caos. “Estamos resolvendo de unidade a unidade, enquanto a regional do Rio de Janeiro, amarga a falta de verbas para fazer uma grande ofensiva contra o desmonte feito pelas gestões privatistas dos Correios. Os trabalhadores do Rio de Janeiro exigem um plano emergencial para recuperar as unidades,” destacou o presidente.

A FINDECT, federação que o SINTECT-RJ é filiado, está mobilizando seus sindicatos para a greve no próximo dia 23/11, a greve da Black Friday. Dentre os Sindicatos está o SINTECT-SP com assembleia marcada também para o próximo dia 22. Vamos todos garantir os nossos direitos e melhores condições de trabalho.