SINTECT-RJ parabeniza os trabalhadores pelo Dia do Trabalhador

Notícia publicada dia 01/05/2024 11:00

Neste 1º de maio, celebramos a resistência e a luta da categoria dos Correios por melhores condições de trabalho e pelos seus direitos.

A diretoria do SINTECT-RJ parabeniza todos os trabalhadores dos Correios pelo Dia do Trabalhador. Esta data é um momento de celebração, mas também de reflexão sobre a história de luta e determinação desta categoria tão importante para o país.

Os trabalhadores dos Correios desempenham um papel crucial na sociedade, garantindo a comunicação e a entrega de milhões de correspondências e encomendas em todo o território nacional. Sua dedicação e empenho são fundamentais para o funcionamento do serviço postal e para a integração de todos os brasileiros.

Esta data remonta à história da categoria, marcada por lutas e conquistas em busca de melhores condições de trabalho, salários dignos e em defesa dos empregos dos trabalhadores. É também uma data que remonta à história do nosso sindicato, o SINTECT-RJ, que completou 35 anos de existência, de luta e de representação dos interesses dos trabalhadores dos Correios.

Ao longo dos anos, enfrentamos desafios e resistimos a ameaças como a privatização dos Correios, mostrando nossa força e união em defesa dos serviços públicos e da qualidade de trabalho. Hoje, mais do que nunca, reafirmamos nosso compromisso em continuar lutando ao lado dos trabalhadores por melhores condições, respeito aos direitos e valorização do trabalho realizado.

O Dia do Trabalhador não é apenas uma data de comemoração, mas sim um dia de reafirmar nossa luta constante por um ambiente de trabalho justo, digno e seguro. Parabéns a todos os trabalhadores dos Correios do Brasil por seu dia! Juntos somos mais fortes e continuaremos a fazer história na defesa dos nossos direitos e da nossa categoria.

Em nome do SINTECT-RJ, eu, Marcos Sant’aguida, presidente do sindicato, parabenizo cada trabalhador e trabalhadora dos Correios por sua dedicação incansável, por sua luta diária e por sua resistência frente aos desafios. Este Dia do Trabalhador é um momento de reconhecimento e gratidão por tudo o que vocês fazem. Sigamos firmes na defesa dos nossos direitos e na busca por um futuro melhor para todos nós. Parabéns!