SINTECT-RJ protocola denúncia crime no MPF contra General Floriano por improbidade administrativa e gastos elevados

Notícia publicada dia 22/06/2021 13:01

General Floriano Peixoto tem salário de R$ 46 mil na presidência da Estatal, diante do fato, o SINTECT-RJ considera o valor de R$ 531,00 de ressarcimento de despesas com cocada e petit gateau exorbitante, principalmente diante da política de redução de despesas “adotada” pela direção.

O SINTECT-RJ protocolou, no último dia 11 de junho, representação no Ministério Público Federal, referente aos gastos elevados do Presidente dos Correios, General Floriano, com almoços e sobremesas petit gateau e cocada de forno sem a devida comprovação e justificativa do encontro corporativo.

Conforme denúncia publicada pelo site da FINDECT e nos meios de comunicação (revista Crusoé, IG, Diário do Grande ABC, dentre outros), no início do mês de março de 2021, dando conta de despesas elevadas do Presidente dos Correios, Sr.º Floriano Peixoto Vieira Neto, com 2 (dois) almoços supostamente corporativos, almoços esses ocorridos nos dias 29/12/2020 e 04/01/2021, nos valores de R$279,20 e R$252,60, perfazendo-se a quantia total de R$531,80. O Sindicato do RJ inconformado com os gastos extremamente elevados comparados à remuneração do Presidente dos Correios, decidiu protocolar denúncia crime para que se apure os gastos do suposto almoço corporativo.

O Presidente da ECT, General Floriano, apresentou os documentos fiscais e solicitou os ressarcimentos, porém, não comprova com quem teria ocorrido o suposto “almoço institucional”, bem como, para tratar de que “assunto institucional”.

Como se não bastasse a total ausência de comprovação de que se tratava realmente de um almoço institucional, General Floriano Peixoto, não se preocupou nem um pouco em economizar o dinheiro público, já que a ECT é uma empresa pública, e saboreou um delicioso PETIT GATEAU e uma deliciosa COCADA DE FORNO, enquanto no último acordo coletivo garfou praticamente a maioria dos direitos da categoria que ganha em média 2 mil reais.

Os trabalhadores dos Correios e o SINTECT-RJ ressaltam que não faz o menor sentido e fere o princípio da moralidade administrativa, o Presidente General Floriano Peixoto, com salário aumentado por ele mesmo assim que tomou posse para algo em torno de R$46.000,00 (quarenta e seis mil Reais), solicitar reembolso de supostos “almoços institucionais”, sem comprovar com quem teriam ocorrido os supostos “almoços institucionais”, bem como, para tratar de que “assunto institucional”, uma verdadeira farra do dinheiro de uma empresa pública essencial para o povo.

A denúncia ainda está em tramitação e da qual se fez necessária a representação no MPF, uma vez que se encontraram supostas irregularidades na administração do dinheiro público. “Essa é mais uma ação na luta contra o desmonte dos Correios e também contra o desrespeito que a direção da empresa impõe aos seus empregados. Nosso papel é esse, defender a sociedade que acreditamos e seus trabalhadores. Correios é essencial para o povo”, finalizou Marcos Sant’aguida, Diretor jurídico do SINTECT-RJ e Secretário de formação política da FINDECT.