SINTECT-RJ protocoliza ofício em Campos solicitando inclusão da categoria no plano de vacinação da COVID

Notícia publicada dia 25/06/2021 11:49

O Sindicato solicitou urgência na inclusão dos trabalhadores como grupo prioritário no Plano Municipal de Imunização contra a Covid-19 para a Secretaria Municipal de Saúde de Campos de Goytacazaes, nesta quinta-feira (24).

O pedido foi feito pelos Diretores Marco Aurélio e Luis Carlos, juntamente com os Delegados Sindicais Marquinhos (AC Campos) e Maxuel (CDD Campos) durante agenda com o Vereador Cabo Alonsimar, atual Secretário Municipal de Segurança da cidade, posteriormente protocolaram o ofício do Sindicato junto à Secretaria de saúde de Campos.

Desde o início da pandemia, os trabalhadores dos Correios não tiveram direito ao isolamento social e foram classificados como essenciais, atuando na linha de frente na prestação de serviço postal essencial à população e, por isso, a Diretoria do Sintect-RJ têm lutado para que a categoria seja incluída como prioridade na vacinação contra a Covid-19.

A ação sindical tem como objetivo buscar sensibilizar as Secretarias de Saúde de todos os municípios do Estado para ajudar na mobilização da inclusão da categoria ecetista no rol de priorizados no Plano Nacional de Imunização contra a Covid.

“Desde o início da pandemia, os trabalhadores dos Correios estão sofrendo muito porque foram considerados essenciais, mas na hora de incluir no Plano de Imunização prioritária a categoria deixa de ser importante. Estamos em uma luta não só no Rio de Janeiro como nacional, na urgência da vacinação da categoria ”, explicou o Presidente, Marcos Sant’aguida.

Também estamos enviando ofícios aos 92 munícipios do Estado do Rio de Janeiro e fazendo contato com os vereadores e prefeitos para reforçar que os ecetistas são essenciais e, portanto, precisam ser priorizados nesse momento tão conturbado.

A solicitação faz parte de uma série de ações que a nova gestão do Sintect-RJ tem realizado para mostrar a importância da imunização dos essenciais trabalhadores dos Correios.