SINTECT-RJ reforça em reunião com Postal Saúde a urgência da reabertura dos ambulatórios

Notícia publicada dia 27/09/2024 17:53

A diretoria do Sindicato intensifica luta pelo retorno dos ambulatórios e melhorias no plano de saúde para os trabalhadores dos Correios no Rio de Janeiro.

O SINTECT-RJ se reuniu no último dia 26/09 com a gerência da Postal Saúde para tratar de questões cruciais referentes ao plano de saúde dos ecetistas. Estiveram presentes os diretores Rodrigo Bucharel, Jaciara de Souza, Esmeralci Silva, Paulo F. Lopes e Moacir da Rocha, que enfatizaram a cobrança pela reabertura dos ambulatórios, que no passado foram fundamentais para garantir atendimento médico direto e de qualidade, é um ponto crucial para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores..

O ponto central da reunião foi a cobrança pela reabertura dos ambulatórios, que no passado foram fundamentais para garantir atendimento médico direto e de qualidade aos trabalhadores dos Correios. O fechamento dessas unidades trouxe inúmeros prejuízos, levando ao aumento da demanda nas clínicas credenciadas e gerando dificuldades no acesso rápido a tratamentos.

Segundo Esmeralci Silva, diretor do SINTECT-RJ, a reabertura dos ambulatórios é uma reivindicação central para o sindicato. “Os ambulatórios sempre foram uma importante ferramenta de cuidado com a saúde dos ecetistas. Com o seu fechamento, muitos trabalhadores enfrentam dificuldades para conseguir atendimento adequado. Estamos cobrando que a Postal Saúde resolva essa questão o quanto antes, porque os nossos colegas merecem um serviço de saúde que atenda suas necessidades”, afirmou o diretor.

Além disso, a diretoria do SINTECT-RJ reforçou a necessidade de ampliar a rede de credenciados para garantir mais opções de atendimento médico aos trabalhadores. Essa medida busca descentralizar os serviços e facilitar o acesso em áreas próximas às unidades de trabalho dos Correios.

Outro ponto debatido foi a agilidade na liberação de autorizações de exames e tratamentos. Os diretores apontaram que a lentidão atual tem prejudicado o acompanhamento médico dos ecetistas, tornando urgente uma resposta mais rápida e eficiente por parte da Postal Saúde.

O SINTECT-RJ reafirma o compromisso de seguir lutando por melhorias no plano de saúde e nas condições de trabalho da categoria. “É fundamental que continuemos dialogando e cobrando soluções para que nossos trabalhadores possam contar com um atendimento digno“, concluiu Esmeralci Silva.

A reunião faz parte dos esforços contínuos da diretoria do SINTECT-RJ para assegurar que os direitos dos ecetistas sejam respeitados, especialmente no que diz respeito ao acesso a cuidados de saúde de qualidade.