Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ reúne com trabalhadores na região noroeste do Rio

Notícia publicada dia 18/03/2022 15:11

Tamanho Fonte:

O diretor de finanças do Sindicato, Sebastião Brazil, junto com o conselheiro fiscal, Edmar da Silva, fizeram reuniões com os trabalhadores nas unidades dos Correios da região noroeste do Estado do Rio de Janeiro. O trecho foi longo, mas só foi possível graças à grande vitória da categoria ecetista com o retorno das reuniões setoriais no ACT de 2021. 

Segundo o diretor Sebastião Brazil, a região tem muitas carências e com as reuniões os trabalhadores puderam se atualizar das lutas que estão em curso como também passar para o Sindicato a situação que estão vivendo nas unidades. “Nossa diretoria sempre priorizou o diálogo com os trabalhadores na base, mesmo nas regiões mais distantes do nosso estado. É assim, na prática, que conseguimos manter a relação de confiança com a categoria,” destaca o diretor. 

Para o conselheiro fiscal, Edmar da Silva, o retorno das reuniões setoriais vai ajudar muito o diálogo com os trabalhadores do interior do Estado. “Fica mais fácil se deslocar em grandes distâncias com o direito de se reunir com os trabalhadores assegurado. Aqui na região fazemos o diálogo com os trabalhadores diariamente, mas sem o acesso às unidades ficava muito mais difícil,” ressaltou o conselheiro. 

As reuniões foram nas unidades AC Cardoso Moreira, AC Italva, AC Lages de Muriaé, AC Miracema, AC Natividade, AC São Fidélis, AC Itaperuna, CDD Itaperuna, UD Bom Jesus do Itabapoana, UD Itaocara e US Santo Antônio de Pádua.

Compartilhe agora com seus amigos