Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

SINTECT-RJ agora tem técnico de segurança do trabalho

Notícia publicada dia 17/11/2022 17:05

Tamanho Fonte:

Mais um grande serviço para os trabalhadores dos Correios, o SINTECT-RJ agora traz novamente um técnico de segurança do trabalho para dar conta das demandas de apuração das condições de trabalho, emissão de CATs (Comunicado de Acidente de Trabalho) e orientações sobre saúde do trabalhador.

O presidente do SINTECT-RJ, Marcos Sant’Aguida destacou que este é um investimento prioritário em função da deterioração das condições de trabalho dentro das unidades. “O governo Bolsonaro deteriorou muito as condições de trabalho nos Correios. Agências fechadas e outras superlotadas, maquinário sem manutenção, entre outras questões graves para saúde dos trabalhadores, que sofrem até mesmo com a falta de limpeza nas unidades. Por isso, com muito planejamento, nós decidimos fazer este investimento para ajudar na luta por melhores condições e trabalho,” destaca o presidente. 

O diretor de saúde do trabalhador do Sindicato, Cristiano Galvão (Padre) reafirmou a importância de garantir a proteção do trabalhador através de pareceres técnicos que junto com uma boa orientação política podem trazer melhorias na condição de trabalho. “Podemos elaborar melhor nossa luta com o apoio de um profissional com uma visão técnica, para que possamos dialogar com a empresa com apresentação de pareceres profissionais. A questão da emissão de CAT foi um dos grandes gargalos que nossa gestão enfrentou e além de ser uma das nossas promessas de campanha. O trabalhador pode marcar o atendimento presencial e se quiser pelo e-mail,” finaliza o diretor. 

Marcos Castilho é técnico de segurança do trabalho, vai atuar na emissão de CAT, na orientação sobre saúde do trabalhador, realizar visitas técnicas nas unidades dos Correios a fim de analisar as condições de salubridade do ambiente de trabalho. 

Plantão do Técnico de Segurança do Trabalho

Todas as terças feira – das 10h às 12h. 

Na sede do Sindicato, Avenida presidente VArgas, 502, 14a Centro

Atendimento virtual  do Técnico de Segurança do Trabalho

Através do e-mail : [email protected]

Compartilhe agora com seus amigos