Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios Telégrafos e Similares do Rio de Janeiro

Siga nas redes:

Jurídico denúncia gestão dos Correios ao MPT por tratamento discriminatório dos trabalhadores operacionais nos dias de jogos do Brasil

Notícia publicada dia 23/11/2022 13:42

Tamanho Fonte:

O departamento jurídico do SINTECT-RJ protocolou uma denúncia (Notícia de Fato), contra a gestão dos Correios por tratar de forma discriminatória os trabalhadores da área operacional e de atendimento na liberação para assistir aos jogos da seleção brasileira nos jogos da Copa do Mundo no Catar. A denúncia é uma medida pré-processual para garantir os direitos dos trabalhadores que foram lesados em função da perseguição aos trabalhadores operacionais e de atendimento feita pelos atuais gestores dos Correios.

Em comunicados internos, a gestão dos Correios permite que os trabalhadores administrativos tenham antecipadas suas liberações para acompanhar os jogos da seleção Brasileira. O que fere gravemente o princípio da isonomia entre os trabalhadores, proibido pela Constituição da República em seu artigo 7o, inciso XXXII, que diz: “proibição de distinção entre trabalho manual, técnico e intelectual ou entre os profissionais respectivos;”.

Compartilhe agora com seus amigos