CDD Paraíba do Sul – PARALISA ATIVIDADE POR TEMPO INDETERMINADO

Notícia publicada dia 14/07/2016 20:43

CDD Paraíba do Sul paralisa atividades por tempo indeterminado com adesão de 100% do efetivo da unidade,  ecetistas reivindicam contra o fechamento de distritos no CDD. Em assembleia realizada nesta quinta-feira, (14), os trabalhadores votaram pela paralisação das atividades.

na_base_14_07_2016_4

A manifestação é contra o corte de distritos da unidade. O corte de distritos sem a participação prévia nos estudos da redução de distritos da unidade de Paraíba do Sul descumpre a  cláusula 46 do Acordo Coletivo de Trabalho.

na_base_14_07_2016_7

De acordo com o diretor jurídico do SINTECT-RJ, Marcos Sant’aguida,  a ECT acabou com os distritos sem aviso a categoria e ao sindicato, o que pode acarretar danos à saúde do trabalhador e prejudicar o serviço prestado a população “Essa atitude além de violar o acordo causa sobrecarga nos trabalhadores da unidade, colocando em risco a saúde dos ecetistas e a qualidade do serviço prestado a população”, afirmou.

na_base_14_07_2016_6

Segundo Sant’aguida, a  unidade está com um déficit de pessoal e o fim dos distritos não solucionará o problema “a culpa não é do trabalhador, que já sofre diariamente com sobrecarga de trabalho, esta condição impacta diretamente no estado de saúde e emocional do ecetista”, afirmou.O SINTECT-RJ acompanhará a situação e tomará todas as medidas necessárias para solucionar o problema.

Nenhum direito a menos!

#SINTECTRJNABASE