SOBRECARGA DE TRABALHO NA BLACK FRIDAY. DENUNCIE!

Notícia publicada dia 25/11/2016 18:18

O SINTECT-RJ através do seu corpo de diretores realiza frequentemente reuniões setoriais nas unidades, é um sindicato combatente que luta por melhores condições de trabalho, e para que os direitos trabalhistas sejam cumpridos. O sindicato acompanhará de perto o período de vendas conhecido como Black Friday, no intuito de oferecer apoio e auxílio em caso de denúncias de sobrecarga de trabalho durante o período. Segundo informações dos Correios, a empresa irá utilizar recursos adicionais, como pessoal temporário e linhas extras de transporte de superfície e aérea.

image_sintect_rj_black_friday_denuncie_sobrecarga_25_11_2016

De acordo com levantamento divulgado pela Conversion, agência digital, especializada em marketing de busca e e-commerce, o comércio eletrônico deve movimentar aproximadamente R$ 69,76 bilhões em 2016, – com as vendas sendo aquecidas durante o mês de novembro – período que é realizado a Black Friday – com estimativa de 20% de crescimento nas vendas em relação a 2015.

No cotidiano os ecetistas sofrem com a falta de estrutura, condições de trabalho insalubre, unidades sem climatização, agências sem equipamentos de prevenção de segurança, e sobrecarga de trabalho devido ao déficit de funcionários – desde 2011 a empresa não realiza concurso público. Segundo notícia publicada no site dos Correios, a empresa é líder no mercado de entrega de encomendas oriundas do comércio eletrônico e, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, nove em cada dez lojistas que operam o e-commerce utilizam os serviços da empresa.

Precisamos ficar atentos às possibilidades de sobrecarga de trabalho. Denunciem junto ao sindicato, que tomará todas as medidas necessárias para assegurar os direitos dos trabalhadores.

Contato:
[email protected] – tel: (21) 3172-2355 / 2213/2790 / 9 8496-4568 / 9 8496-4605