FINDECT solicita antecipação do Vale Alimentação em virtude do Dia das Mães

Notícia publicada dia 06/05/2024 16:55

Os sindicatos filiados à FINDECT solicitaram através de ofício a antecipação do pagamento do Vale Alimentação/Refeição para o dia 10/05/2024 em decorrência do feriado do Dia das Mães.

A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios (FINDECT) encaminhou uma solicitação oficial à direção da ECT para antecipação do pagamento do Vale Alimentação/Refeição programado para o próximo dia 15/05/2024 (quarta-feira) para o dia 10/05/2024 (sexta-feira). A justificativa para essa antecipação está relacionada ao feriado do Dia das Mães, celebrado no dia 12/05/2024 (domingo), o que beneficiaria no acesso dos trabalhadores e trabalhadoras ao benefício.

A FINDECT, como entidade legalmente legitimada a representar os trabalhadores, aguarda o pronto atendimento dessa solicitação pela ECT. Esta antecipação é fundamental para garantir que os trabalhadores tenham acesso ao benefício durante essa data significativa, especialmente considerando a importância e a celebração do Dia das Mães, momento de reconhecimento e valorização das mães trabalhadoras em todo o país.

Além disso, a antecipação do Vale Alimentação/Refeição contribuirá para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras, assegurando que possam desfrutar desse momento especial ao lado de suas famílias sem preocupações financeiras.

Nesse sentido, a FINDECT reforça a importância da celeridade na análise e resposta positiva a essa solicitação, visando garantir o bem-estar dos trabalhadores e trabalhadoras dos Correios neste período festivo e de reconhecimento.