SINTECT-RJ e CTB solidários a Lula em denúncia ao genocídio em Gaza

Notícia publicada dia 22/02/2024 16:13

Solidarizando-se com o presidente Lula, o SINTECT-RJ (Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Rio de Janeiro) e a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) endossam sua posição corajosa em denunciar o genocídio em curso na Faixa de Gaza, perpetrado por Israel.

A região de Gaza enfrenta uma devastação humana sem precedentes, com mais de 29 mil mortos, cerca de 70 mil feridos e mutilados, e 70% das residências destruídas por bombardeios. Entre as vítimas, mais de dois terços são crianças e mulheres, evidenciando uma crueldade desumana. O presidente Lula, em sua manifestação, equiparou os crimes de guerra de Israel aos praticados por Hitler, contra judeus, comunistas e ciganos, um gesto corajoso e necessário.

As declarações de Lula geraram reações histéricas do governo de extrema direita israelense, liderado por Benjamin Netanyahu, que busca desviar a atenção de sua própria crise política. Contudo, é imperativo destacar que os crimes de guerra são mascarados e respaldados pelos Estados Unidos e pela mídia pró-imperialista, enquanto a população palestina sofre as consequências dessa violência.

O SINTECT-RJ e a CTB reforçam seu apoio irrestrito a Lula e sua denúncia, clamando pelo cessar imediato das hostilidades em Gaza e pelo reconhecimento do Estado Palestino como parte fundamental para uma solução duradoura e justa na região.