Sindicato na base: Sul Fluminense

Notícia publicada dia 26/10/2022 11:48

O diretor do SINTECT-RJ, Esmeralci Silva, realizou reunião setorial com os trabalhadores das unidades CDD Barra Mansa, AC Resende, AC Penedo, AC Porto Real, para atualizar a categoria dos desafios e as lutas dos trabalhadores dos Correios. As reuniões setoriais são um direito conquistado pelo Sindicato. São fundamentais para organizar nosso dia a dia em defesa dos nossos direitos e ainda apurar as demandas da categoria na unidade de trabalho. O SINTECT-RJ sempre por você.

Os ecetistas debateram ainda a situação do Brasil e do Mundo sob o ponto de vista dos trabalhadores, receberam informes sobre os processos judiciais em andamento, incluindo a grande vitória do departamento jurídico na questão do protocolo de segurança dos trabalhadores e a tratativas da PLR. Outro ponto importante destacado pelos diretores é a distribuição das apólices de seguros da Icatu e dos riscos da atuação dos advogados e associações jurídicas que não possuem vínculo com o Sindicato. Tratou-se também das condições de trabalho na unidade e da necessidade de estarmos unidos para enfrentar os desmandos da gestão Bolsonarista nos Correios. SINTECT-RJ sempre por você.