Surto de coronavírus no CDD Parque São Vicente escancara descaso dos Correios

Notícia publicada dia 23/12/2020 14:15

Avançando de forma rápida e silenciosa, foram confirmados mais seis casos de Covid-19 na unidade, mostrando que protocolos adotados pela ECT são insuficientes para proteger a saúde de trabalhadores e clientes; Sindicato agiu de forma rápida e orientou todos pelo cumprimento da quarentena.

O surto de Covid-19, no CDD Parque São Vicente, na Baixada Fluminense, tem preocupado o Sindicato e os trabalhadores. Nas últimas semanas, denunciamos o aumento de casos e o descaso dos Correios na adoção de medidas efetivas para conter o avanço do novo coronavírus.

E foi devido a falta de medidas para conter o avanço da covid-19 que o SINTECT-RJ conquistou na Justiça, o direito dos trabalhadores cumprirem quarentena em caso de confirmação de contaminação na unidade de trabalho.

A direção da ECT além de omissa e negacionista, por si só não garante o devido isolamento, única forma de evitar o aumento do contágio pelo novo coronavírus e, irresponsavelmente, ainda cria condições que aumentam a aglomeração dentro dos setores de trabalho.

Exemplo mais escancarado disso é o que está acontecendo no CDD Parque São Vicente, é mole? A gestão deveria dar exemplo de medidas contra o aumento do contágio, mas o que fazem é aumentar a aglomeração no dia a dia de trabalho e nem a devida higienização da unidade.

No CDD Parque São Vicente, vários trabalhadores estão com suspeita de COVID 19, mas a direção da empresa se recusa a realizar a testagem e assim identificar quem está contaminado, contendo dessa forma a propagação do vírus.

“É dessa forma que os Correios tratam o problema da pandemia: mantendo os trabalhadores aglomerados e não fazem os testes para saber quem está contaminado e dessa forma ajudam a piorar a pandemia que já matou mais de 188.000 mil pessoas e contaminou mais de 7 milhões no Brasil, mas com atuação precisa do departamento jurídico, os trabalhadores poderão cumprir o protocolo de saúde e aguardar em quarentena, garantindo assim o direito à saúde e vida deles e de seus familiares”, disse o Diretor do SINTECT-RJ, Pedro Alexandre.

A atual gestão do sindicato tem priorizado a defesa da vida dos Trabalhadores, para o SINTECT-RJ a prioridade é a vida. Proteja-se e siga as orientações das autoridades de saúde no uso de máscaras e álcool em gel, não esquecendo de manter o distanciamento social.